segunda-feira, 18 de abril de 2011

18 000 reformados desde 2007


Comentário: As contas são da FENPROF... A fonte são as listas publicadas pela Caixa Geral de Aposentações (CGA) em Diário da República. Para mim, este número surpreende por defeito. O que já não surpreende são os comentários feitos no DN sempre que a notícia está relacionada com professores. Comentários como "Classe previlegiada que não quer ser avaliada, e que quando se reforma tem reformas milionárias", dão-me vontade de rir. Obviamente que ainda existem colegas que tentam "responder" a este tipo de idiotice, mas o melhor que poderiam fazer é ignorar.

7 comentários:

  1. Exactamente! IGNORAR! Já tinha lido essa notícia e respectivo comentário. Nem merece resposta! Além do mais "classe previlegiada" ou privilegiada?
    "O silêncio é a melhor resposta para quem nem uma resposta merece"!

    ResponderEliminar
  2. Para Ana Guedes: Copiei o comentário ipsis verbis... Eh eh eh.

    Só por aí já se pode prever o sucesso do comentador na escola e a sua falta consideração pelos docentes.

    Mas sinceramente nem vale a pena perder tempo em reflexões acerca de recalcamentos, frustrações ou outro tipo de justificações para ódios e revoltas.

    ResponderEliminar
  3. A Fenprof afirma que Professores neste momento são 105 mil do quadro.os contratados são à volta de 42 mil. Penso que são mais.vi numas estaticistas que em 2009 seriam 177 mil docentes na função pública.O que poderá dar à volta de 60 mil contratados.Portanto mais de um terço do total são professores com vínculo precário.
    Pois é pois é...

    ResponderEliminar
  4. A Fenprof afirma que Professores neste momento são 105 mil do quadro.os contratados são à volta de 42 mil. Penso que são mais.vi numas estatísticas que em 2009 seriam 177 mil docentes na função pública.O que poderá dar à volta de 60 mil contratados.Portanto mais de um terço do total são professores com vínculo precário.
    Pois é pois é...

    ResponderEliminar
  5. Quem me dera reformar. farta dos pagodes da educação e da população.

    ResponderEliminar
  6. Esse tipo de comentários merece da minha parte uma total indiferença. Não nego que já me causaram muita mossa, mas agora desligo.
    Hoje li que a idade da reforma vai aumentar e que as reformas antecipadas vão acabar. Fiz contas à vida e vou sair deste "inferno" com 45 anos de serviço e às tantas sem ver tusto de reforma. Já cá cantam 53 de idade e cada vez me sinto mais desmotivada.O ensino vai ficar velho e decadente. Se fosse mais nova pirava-me para bem longe.

    ResponderEliminar
  7. Aqui há uma pérola do Sócrates que consiste no seguinte: Permitiu que estes profs se aposentassem aos 52/55 anos sem penalização e depois veio taxar os que ficaram a trabalhar com a mesma idade e com vencimento inferior às pensões. É esperto, é até um rapaz inteligente e com visão de futuro.

    ResponderEliminar