quinta-feira, 10 de março de 2011

Ministra da Educação no parlamento lá para o final deste mês

Parlamento aprova audição da ministra Isabel Alçada

Comentário: A Comissão de Educação e Ciência aprovou uma audição com a Ministra da Educação e a realização de uma audição pública no Parlamento sobre a avaliação dos professores. A data apontada ronda o final deste mês...

Ao contrário de alguns colegas na blogosfera (e mesmo fora dela) não consigo mostrar grande entusiasmo com esta audição pública de Isabel Alçada. Poderá ser o início de algo, mas inclino-me para uma continuação do "mais do mesmo". Também não deposito grandes esperanças no PSD, pois este partido já teve a oportunidade de corrigir alguns tópicos polémicos (por exemplo, a consideração dos resultados da avaliação na graduação para efeitos de concurso nacional) e optou por não o fazer.

4 comentários:

  1. Concordo com a tua análise.Não confio no PSD.Gosta tanto de nós como o PS.

    ResponderEliminar
  2. O meu lado racional até consegue compreender alguns porqùês do PSD...vocês não?
    RG

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a reflexão/ análise. Não confio no PSD. As atitudes que tem mostrado ( inclusivamente hoje no parlamento Pedro Duarte, deputado do PSD acabou por deixar entre linhas a possibilidade da continuidade da reforma curricular promovida pela ME ) não permitirá que obtenha futuramente votos dos professores.
    Enquanto o PSD for camaleão, então não terá a simpatia dos professores do nosso país.

    ResponderEliminar
  4. ...pois é, os professores nunca confiam, nunca acreditam, nunca nada. Mas na altura das eleições vimos os resultados...masoquistas, é o que "somos".

    ResponderEliminar