sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Regresso? E que tal não inquinarem o processo...

Professores preparam regresso aos protestos

Comentário: Aconselho a leitura do artigo cujo link coloquei acima... Não pela novidade mas pela possibilidade de confrontar sindicalista(s) com bloggers docentes e movimentos independentes de professores.

Espero que as declarações de Luís Lobo, do secretariado nacional da Fenprof, não espelhem a opinião da "instituição" FENPROF relativamente aos blogues de professores, caso contrário, parece-me que poderemos acrescentar ao enorme rol de queixas relativas aos sindicatos, a de ignorância grave acerca da importância das novas tecnologias (e mais concretamente da blogosfera docente) na mobilização de pessoas (basta ver o que aconteceu no Egipto).

No meu caso particular, que fique absolutamente claro que já não estaria aqui (com este blogue) se considerasse o trabalho dos sindicatos como eficiente, capaz ou sequer suficiente. Se isso fosse uma realidade, eu não continuaria a receber imensos emails relativos a dúvidas que os sindicatos não sabem satisfazer, informações que não dão sem que os motivos sejam compreendidos (e que acabam por chegar a todos pelos blogues) e vou parar por aqui para não entrar em preciosismos desnecessários a esta altura. Quando um dia a FENPROF constatar que uma das vias de reconciliação seria precisamente utilizando os blogues dos professores poderá ser tarde demais. É essencial que se evitem comentários como aqueles agora feitos pelo sindicalista Luís Lobo. Nada acrescentam... Pelo contrário, apenas removem... Removem ainda mais na ténue tentativa de mobilização.

7 comentários:

  1. O que eles não querem é concorrência para puderem continuar a fazer acordos como aquele das pizzas em que enganaram mais de 100000 professores. De tanta luta beneficiaram sindicalistas profissionais e bachareis. Portanto, os calaceiros do costume voltaram a cantar vitória com o célebre engodo: "Somos todos bons!"

    ResponderEliminar
  2. Quem não vai mexer uma palha sei eu quem é....
    Miguel

    ResponderEliminar
  3. Quando se troca uma aula por uma reunião sindical em que os membros não sabem responder às questões colocadas aí se vê o profissionalismo dos mesmos. É uma vergonha. 9 sindicatos para quê?

    ResponderEliminar
  4. Já agora e porque sou uma simples contratada há muito mais de uma década, haverá este ano concurso para os contratados? se alguém souber, diga, por favor alguma coisa..... está tudo parado, não há qualquer informação até ao momento e nem os próprios sindicatos sabem.

    ResponderEliminar
  5. Milene

    Vai existir um concurso para contratação. Mas ainda é cedo.
    Já se esqueceu quando é que iniciaram os concursos no ano passado?

    ResponderEliminar
  6. Pois... Abril! Enfim... Aguarde-se!

    ResponderEliminar