terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

E novidades?

Ministério gastará menos 12% por aluno no próximo ano

Alterações curriculares também visam "contenção orçamental", admite Governo

Professores prometem continuar luta

Cada aluno do público custa ao país mais de três mil euros por ano

Financiamento por turma vai sofrer corte de 10 mil euros na escola pública

Governo vai gastar menos 439 euros com cada aluno da escola pública em 2011/2012

Comentário: Os títulos dos artigos "dizem" quase tudo... Apenas não dizem onde será feita essa poupança. Adivinhem lá a fonte da poupança? Não... Não é no papel higiénico.

Curiosas ainda são as declarações do Secretário de Estado Alexandre Ventura, que garantiu que não haverá despedimentos em Educação Visual porque "muitos destes professores estão nos últimos escalões e em breve vão aposentar-se". A Ministra da Educação também referiu que não irão ocorrer despedimentos... Pois não. O termo técnico (ou se quiserem jurídico) é "não renovação do contrato. Não mentiram, é verdade. Mas também não disseram a verdade.

Nada do que agora é anunciado na imprensa constitui novidade para muitos dos colegas (certamente que não o será para quem vem a este blogue com alguma regularidade), no entanto, as "malfeitorias" ainda não foram todas anunciadas nos meios de comunicação social pelo que a esmagadora maioria dos colegas apenas vislumbra uma pequena fatia do problema. Lá para Setembro iremos ver muitas bocas abertas. Mais uma não novidade. Eh eh eh...

3 comentários:

  1. Parece-me que aquele "também" na 2ª noticia está a mais.

    ResponderEliminar
  2. Na minha escola já não há fotocópias nem papel higiénico...
    Continuem a cortar!!!!

    ResponderEliminar