sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Será?

Cortes nas escolas vão provocar revolução.

Comentário: A julgar pelo reduzido grau de mobilização, pelo grau médio de distracção com a avaliação do desempenho docente e elevado grau de resignação acabo por ter reais dúvidas se a "hecatombe" de Setembro de 2011 será suficiente para a dita revolução. Falta uma componente essencial, que se perdeu em Janeiro do ano passado e que está longe de ser encontrada.

5 comentários:

  1. Ricardo, já nem consigo comentar nada, tal é o meu estado de desilusão e depressão. Enfim...

    ResponderEliminar
  2. Ninguém comenta nada porque pensam que só os contratados e os professores de EVT, serão afectados com estas alterações.

    ResponderEliminar
  3. Para Eu: Não nos vale de nada entrar em desilusões e depressões. Temos de limitar as nossas expectativas. Se o fizeres verás que as desilusões são bem menores.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou contratada, mas cansei-me tanto de "falar para as paredes".Cansei-me de falar, não de lutar.
    Ricardo, eu já limito as minhas expectativas, mas o pior é que até esse limite é limitado e quando penso que já cheguei ao fundo, afinal ainda há mais "terra para cavar".
    Bons os tempos em que estudámos na UTAD. Que saudades...

    ResponderEliminar
  5. Já há bastante tempo que deixei de ter grandes expectativas.

    Cada dia que passa vou sempre esperando pelo pior, para assim não ser muito grande o choque.

    Não sou contratada, mas sou daqueles milhares de QZPS que nunca conseguiram entrar para um QA/QE e que estão destacados por uma falsa ausência de componente lectiva. Horários há, o ME é que não abre vagas!!!

    Como disse noutro post, a grande maioria dos meus colegas professores continuam a "dançar" ao som da dança que o ME decidir tocar.

    Na escola onde tenho estado como DACL a anestesia é geral...Ninguém contesta nada, ninguém comenta...

    Tanto como me apercebi fui a única a requerer o afastamento da minha relatora, baseando-me no CPA. A resposta que recebi por escrito do Director foi...hilariante.Já para não falar da conversa informal com ele...Enfim.

    Ia subir ao 3º escalão a 1 de Abril, e tinha requerido aulas assistidas ( na altura meti o papelinho contrariada e ainda não se sabia o que aconteceria)

    Estou-me a borrifar para as aulas assistidas: vou entregar um documento a requerer a retirada do meu pedido de OA.

    Vamos vivendo...

    ResponderEliminar