segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Processamento dos vencimentos dos docentes contratados a leccionar nos CP e CEF (2011).

Remunerações dos docentes contratados que leccionam CEF's e Profissionais passam a ser suportadas pelo POPH .

Comentário: O aviso parte mais uma vez dos colegas do Ad Duo. Assim, de acordo com o Ofício Circular n.º2 / GGF / 2011 e com a interpretação dos autores do blogue (a qual partilho), "as remunerações dos docentes que leccionam CEF's e CP passam a ter os seguintes procedimentos:

Docentes do Quadro
- Remunerações continuam a ser suportadas pelo ME (Orçamento de Estado - OE).

Docentes Contratados
- Em exclusividade:
. Idêntico procedimento aos dos docentes em exclusividade, devendo ser apenas suportada pelo POPH, a verba exclusiva referente aos CEF's e CP.

- Regime misto (turmas regulares e turmas CEF's e/ ou CP)
. Remunerações passam a ser suportadas pelo POPH, sendo que o OE "adianta a remuneração" até que o POPH envie as verbas em valor idêntico."

6 comentários:

  1. Atenção que após contacto com a Dre a que pertenço a tipologia 1.3 fui informado que esta informação apenas se aplica aos
    a) Eixo n.º 1, para as regiões do Norte, Centro e Alentejo, as quais
    integram o objectivo da convergência;
    b) Eixo n.º 8, para a região do Algarve.

    Se a informação é correcta? não sei mas espero que sim, visto que os vencimentos já foram processados na fonte 111.

    ResponderEliminar
  2. Já agora, esta informação também é engraçada e mostra a confusão em que estão os serviços administrativos das escolas.
    http://www.gef.min-edu.pt/2011Ano/NOTASVARIAS2011/ALTERA%C3%87%C3%83O%20DOS%20PRAZOS%20DE%20ENVIO%20DAS%20REQUISI%C3%87%C3%95ES%20DE%20FUNDOS%20DO%20MES%20DE%20JANEIRO%20DE%202011.pdf

    Na sexta-feira, muitas escolas deste país ainda não tinham conseguido processar os vencimentos devido às sucessivas actualizações dos programas de pessoal.
    O caos era total. Dai o GGF lança um novo prazo, coisa rara.

    ResponderEliminar
  3. Esta alteração suscita-me tantas, tantas dúvidas...publiquei-as em:

    http://eanossaescolinha.blogspot.com/2011/01/docentes-dos-cef-e-profissionais-passam.html

    Parece que alguma peça está fora da engrenagem. Ou se calhar, sou eu a complicar...

    ResponderEliminar
  4. Só se aplica às Escolas que recebem verbas do Fundo Social Europeu (POPH).

    ResponderEliminar
  5. 'xa ver, correndo o risco da "asnice", li reli e não encontrei fundamento para o pânico instalado na escola de nós contratados do ensino regular só íamos receber daqui a 6 meses...

    ResponderEliminar
  6. Estou a dar CEF pela primeira vez e pagam-me uma hora lectiva (45 min) e tenho que dar 90 min. É normal?! não encontro nada que me possa esclarecer.
    Alguém me diz onde procurar informação concreta sobre a remuneração nos CEF.

    ResponderEliminar