quarta-feira, 24 de novembro de 2010

24 de Novembro de 2010 – Greve Geral (na blogosfera).

(Post actualizado às 17:51 de 24/11/2010)

Optei por dividir o post anterior em dois... Este será apenas para referenciar a Greve Geral na blogosfera docente (ou eventualmente outra que eu considere relevante). Se tiverem sugestões de referência, agradeço. Mesmo estando de greve, estou a preparar aulas de 12.º ano...

(a) Greve de protesto - ponto final, parágrafo. (Miguel Blog Portugal)

(b) Lista de Escolas Encerradas (Blog DeAr Lindo)

(c) Greve Geral – Um balanço situado (outrÒÓlhar)

(d) Greve Geral (Professor João)

10 comentários:

  1. Caro Ricardo,
    estás a preparar aulas.
    E...?
    Jake

    ResponderEliminar
  2. Mais uma.
    Estou em greve, mas a fazer 2 testes para o 10º ano.
    Na nossa profissão é isto que acontece: faz-se greve trabalhando...

    ResponderEliminar
  3. Para Jake: ... e não tenho tanta disponibilidade para pesquisar blogues de professores que façam referência à Greve Geral.

    :)

    ResponderEliminar
  4. Para M&M: Eu até fui à escola e tudo. Faltava um grupo de alunos de profissional entregar-me um trabalho... Ou era hoje ou nunca. Eh eh eh.

    ResponderEliminar
  5. Também estou em greve...
    mas como só tenho cursos profissionais... terei de "repor" as aulas...
    e claro em casa a corrigir portefólios dos alunos...
    Bom dia de greve para todos...mesmo a trabalhar para a escola...

    ResponderEliminar
  6. Também terei de repôr um bloco de aulas, por causa de um profissional.

    Já terminei a preparação das aulas de 12.º ano. Agora sigo para duas matrizes de fichas de avaliação.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Não sei se concordam,mas esta greve(pelo menos para mim, porque sou contratada) foi mais um protesto político do que propriamente laboral. Se é que podemos separar as duas coisas.
    Espero que os nossos governantes entendam a mensagem.
    Continuação de um bom dia de greve para todos.

    ResponderEliminar
  8. Ricardo e Luísa,
    Repôr aulas de dia de greve?
    São missionários?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Atenção que repor aulas de um dia de greve terão de ser cobradas como aulas extraordinárias!!!
    Disse...

    ResponderEliminar