segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ciberescola.

No "SOL" a 27/09/2010: "A Ciberescola é o mais recente projecto do Ciberdúvidas, para ensinar Português aos alunos de todos os níveis de ensino, mas também àqueles que o estudam como segunda Língua. O portal é totalmente gratuito e começa a funcionar esta terça-feira.

Um professor de Português virtual, a qualquer hora, e à distância de um clique. É este o conceito da Ciberescola, um portal que inclui exercícios interactivos para os alunos dos vários níveis de ensino - do 1.º ao 12.º ano.

O serviço é totalmente gratuito e não é necessário fazer o download de qualquer ferramenta informática. Para o usar, só é preciso um computador com internet e um registo, que pede apenas um endereço de e-mail e uma palavra-passe.
(...)
No portal, os docentes poderão encontrar fichas e exercícios completamente originais, para serem usados nas aulas em computadores ou em quadros interactivos.

O projecto é uma iniciativa do Ciberdúvidas, mas o Ministério da Educação já está em negociações para adquirir os direitos desta aplicação. «Quando as negociações estiverem concluídas, a Ciberescola vai estar, por exemplo, no Portal das Escolas», esclarece Ana Martins."

Ver Artigo Completo (SOL)

------------------------
Comentário: Uma ideia realmente boa, repleta de recursos e ainda por cima, gratuita. Pena é que vá passar para a "alçada" (Eh eh eh) do Ministério da Educação.

Para acederem à plataforma, cliquem na imagem. Façam-no antes que mude de "mãos"... Depois de mudar, já sabemos o que é mais provável acontecer... O abandono daquilo que para mim seria um conceito a proteger ou pior, a utilização "partidária" com a inevitável publicidade governamental.

------------------------

2 comentários:

  1. Para não me "roubarem" as ideias é que as mantenho escondidas!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Olha Ricardo, não dá para fazer o registo... tu conseguiste?

    ResponderEliminar