domingo, 1 de agosto de 2010

Mais ideias...

Proposta de Isabel Alçada é acabar "gradualmente" com os chumbos no ensino.

Fim dos «chumbos» só avança após diálogo com pais e professores.

Fim dos chumbos de Isabel Alçada não satisfaz.

Comentário: Tentei acompanhar Isabel Alçada no desdobramento daquilo que "vazou", mas não deveria ter "vazado" (ou supostamente deveria ter "vazado" de outra forma), e que ela a muito custo tentou "tapar", depois de ter causado uma pequena "enchente".

Avançando ou não com o "gradualismo" da coisa, parece-me que se começa a tentar resolver agora (ou pelo menos adiantar "soluções"), aquilo que se prevê com o aumento da escolaridade obrigatória.

4 comentários:

  1. Eu já aqui havia dito que este seria um passo muito previsível na sequência da contenção de custos. Do ponto de vista financeiro, se se conseguir que um aluno esteja no sistema escolar 12 anos e não 12+n, fantástico.

    ResponderEliminar
  2. «O “chumbo” de Isabel Alçada »
    Vale a pena ler em:
    http://blogueiocontinental.blogspot.com/2010/08/o-chumbo-de-isabel-alcada.html

    ResponderEliminar
  3. Isto é igual a facilitismo, mesmo que a Isabel diga que é gradual e que é necessário combater o insucesso, quando isto já se tem feito... Acho que agora é mesmo declarado... não necessitam de fazer grande coisa porque vão passar todos...Preocupa-me o estdo em que a educação caminha...

    ResponderEliminar
  4. acabem lá com as hipocrisias... passam todos, tudo bem, vamos lá beter no fundo e bem depressa mas de preferência assim sem cinismos e burocracias para empatar e daqui por uns anitos vamos fazer um sério balanço ao surrealismo da educação posto em prática ao serviço das sociedades futuras. vai ser no minimo muito interessante.........

    ResponderEliminar