terça-feira, 20 de julho de 2010

São 31...

... 31 os exames que me couberam em sorte e sobre os quais jurei manter absoluto sigilo. É a primeira vez que corrijo exames nacionais. Tenho-os aqui à minha frente. Estou na fase de trancar espaços em branco e parece-me que esta será a fase mais "chata". Como curioso que sou (não muito), já ando a passar os olhos por algumas respostas. Até agora as caligrafias deverão ajudar-me.

Hoje não deverá dar para mais... Riscar, riscar, riscar... Ufa. Devo parar lá para as 23h. Tenho de os tratar bem. São os meus "bébés". Estou mesmo a torcer por estes exames e espero que nenhum deles necessite de fralda. ;)

Música dos "Keane feat K'NAAN" - (Tema: Stop For A Minute).

16 comentários:

  1. Ricardo..Uma pergunta indiscreta, se é que queres responder...Em que concelho dás aulas? É que ouve-se tanto falar do Ricardo trasmontano e lé-se tanto no teu Blog que ficou-me a curiosidade no ar. Só pergunto porque também sou trasmontana e lecciono em Vila Real.
    Um bem haja pelo trabalho precioso que é este BLog e continuação de bom trabalho para a correcção destes exames.

    Ana Rita Martins

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo
    Só lá para sexta deveras ter tempo para isto.
    Boa correcção. ;)

    ResponderEliminar
  3. Para Ana Rita: Não é segredo nenhum... Vila Real é mesmo onde trabalho.

    Agradeço o elogio ao blogue e se for o caso, bom trabalho para ti também. Se a situação for mesmo férias: Que sejam fantásticas!

    Abraço transmontano.

    ResponderEliminar
  4. Para Advogado do Diabo: Não posso estar sempre a corrigir exames, caso contrário, fico mais "apanhado" que o normal.

    Irei sempre dispender alguns minutos aqui no blogue.

    Um bom início de férias para ti. Bem as mereces... ;)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. É a 1ª vez que corriges exames?! A sorte tem andado do teu lado.Eu por acaso só tranco os exames no fim de os corrigir. Faz-me muita confusão olhar para as respostas com todos aqueles riscos...
    Bom trabalho

    ResponderEliminar
  6. Para Ricardo Montes: Oi costumo visitar o teu blog para procurar novidades "frescas" e conselhos, tal como muitas amigas minhas...Parabéns pela tua dedicação! Hoje resolvi pela primeira vez participar...
    DESABAFO:
    Hoje também me entregaram 44 exames para corrigir...quase caí para o lado!
    Bom trabalho por aí...

    ResponderEliminar
  7. Eh pá!! Mas que agrupamento é que vocês pertencem?? Eu "só" tive 23!

    ResponderEliminar
  8. Ricardo,
    Está literalmente armado um 31!
    Antes de ser quantidade de exames para corrigir, já foi fado, grande 31!
    http://www.youtube.com/watch?v=nwWmUb9GkUM
    Bom trabalho!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Ricardo, bom trabalho é o que te desejo!
    E já agora boas férias após a entrega dos exames que estás a corrigir.
    Era bem mais "divertido" o preenchimento dos termos...


    Bjocas
    Anabela

    ResponderEliminar
  10. a mim só me calharam 7 exames na 2º fase e 19 na 1º.

    ResponderEliminar
  11. Bom trabalho, Ricardo!!

    E bons resultados!! :)

    ResponderEliminar
  12. Para Anita: Existe uma primeira vez para tudo e nesta situação em concreto, tenho tido muita sorte.

    Quanto aos riscos vermelhos, para já ainda não me causou qualquer confusão. O que para já me está a chatear são aqueles alunos que respondem a várias respostas de opção na mesma linha. Para colocar a cotação torna-se "tramado".

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Para FD: Já conhecia, mas não associei. Agradeço o link que me permitiu recordar um fado que gosto bastante.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Para Anabela: Agradeço a atenção que me tens dado aqui no blogue. E fora dele...

    Quanto aos exames, lá terei de passar mais tempo em casa. Mas é trabalho.

    Umas excelentes férias para ti também, se entretanto não nos virmos mais na escola.

    Saudades dos termos... ;)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Ricardo
    Então como vai essa correcção?
    Até te dava uma ajudinha, mas há 29 minutos que estou de FÉRIAS! :P

    ResponderEliminar