sábado, 26 de junho de 2010

Para quem tiver saudades...

Maria de Lurdes Rodrigues escreve sobre as medidas que tomou na Educação.

Comentário: Dispensa introduções... A primeira "testa de ferro" de Sócrates para a educação, que conseguiu introduzir profundas alterações no sistema educativo português e com um sucesso tal, que certamente será alvo de um "estudo de caso".

Na próxima quinta-feira, Maria de Lurdes lança um livro denominado “A escola pública pode fazer a diferença”, no qual explica as medidas tomadas durante o seu mandato.

Mesmo tendo ficado com uma opinião extremamente negativa desta personagem, tenho alguma curiosidade em saber o que consta da sua obra. No entanto, parece-me que a curiosidade não será suficiente para o adquirir...

7 comentários:

  1. Esta senhora ministra tem os seus defeitos como toda a gente...mas na entrevista que deu ao Jornal Expresso diz muito numa simples frase "Os professores querem ser todos iguais...". Eu acho que, como em todas as profissões tem que se distinguir os BONS dos MAUS...

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito! Concordo inteiramente...

    ResponderEliminar
  3. Por favor...

    Será que não enxergam que se trata duma lavagem de carácter? Como se esta criatura não tivesse feito o que fez?

    Vamos remetê-la para o sítio que merece: o caixote do lixo da educação!

    ResponderEliminar
  4. Ou eu me engano muito ou dentro em breve nós professores vamos ter saudades da lurdinhas

    ResponderEliminar
  5. Embora a minha consideração por Maria de Lurdes Rodrigues seja nula, tenho de lhe reconhecer uma coisa "positiva": Bastava olhar para a cara dela para sabermos que as coisas iam correr mal para o nosso lado. Com Isabel Alçada, isso já não acontece. E se é para saber que vou "morrer", acreditem que não gostaria de ver a pessoa que me dá essa notícia a sorrir ou a rir. Neste caso, venha a Milú. No resto, não vejo diferenças. O Ministro da Educação continua a ser o mesmo.

    Mas isso sou eu...

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho exactamente a mesma opinião que o Ricardo, preferia a frontalidade ao sinismo...por que fundo, o resto continua tudo na mesma...

    ResponderEliminar