sexta-feira, 26 de março de 2010

O embuste continua...

No Diário de Notícias a 25/03/2010: "Com as negociações entre Ministério da Educação e sindicatos na recta final - ainda não foi ontem que ficou definida a versão final do novo estatuto - já está garantida a continuidade do debate na Assembleia da República.
(...)
Entretanto, ministério e sindicatos de professores reuniram-se ontem, para acertarem as últimas questões relativas às carreiras e à avaliação. Depois de o Governo ter retirado da sua última proposta as questões sobre vínculos e remunerações que geraram a indignação dos sindicatos, Dias da Silva, da FNE, definiu ontem como "sem desvios" ao acordado a versão do Estatuto da Carreira Docente em cima da mesa. O Governo entrega a versão final do documento "nos próximos dias"."

Ver Artigo Completo (Diário de Notícias)

------------------------
Comentário: Já nem gosto de ler este tipo de artigos... Fazem-me lembrar acordos e memorandos e certas cumplicidades que me enojam profundamente. Cada vez considero mais que estas negociações são um embuste em que somente uns poucos privilegiados irão alcançar objectivos.

E quanto à Assembleia da República o melhor mesmo é nem me pronunciar...
------------------------

2 comentários:

  1. Cada vez percebo melhor porque é que o meu avôzinho dizia que comiam todos da mesma malga...

    É tudo farinha do mesmo saco!!!...

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Acompanho este blog sempre com muita atenção... e efectivamente tenho que concordar com os comentário. Mais, é sempre muito dificil negociar com quem nos paga o salário/tacho...

    Portanto eu não acredito em negociações e acordos estão desde logo inquinados...

    ResponderEliminar