quinta-feira, 4 de março de 2010

A greve nas escolas...

No sítio da SIC a 04/03/2010: ""Se uma escola encerra é porque da parte do pessoal não docente houve uma adesão extraordinária. Esta greve é também significativa nos docentes", disse aos jornalistas o responsável da Federação Nacional dos Professores, à porta de uma escola de Lisboa que hoje não abriu.

Mário Nogueira considerou que algumas escolas estão hoje a funcionar "no ato de irresponsabilidade das direcções que não estão a acautelar o melhor para os alunos, uma vez que os refeitórios e outros serviços vão estar encerrados" nesses estabelecimentos de ensino.

O responsável adiantou que apenas durante a tarde será possível avançar com o número de docentes que hoje aderiram à greve, avançando no entanto que "quase todos os concelhos têm escolas encerradas".
(...)
Os sindicatos suspenderam a paralisação na região autónoma da Madeira para facilitar os esforços que estão a ser feitos para que a vida na ilha volte à normalidade, após o temporal de 20 de Fevereiro.

A última greve convocada pelas três estruturas sindicais realizou-se a 30 de Novembro de 2007 contra a imposição de um aumento salarial de 2,1%."

Ver Artigo Completo (SIC Online)

------------------------
Comentário: Não sei se existem, a esta hora, muitas escolas encerradas. Quanto à adesão do pessoal não docente ser bastante elevada até acredito... Mas que Mário Nogueira venha dizer que a greve por parte dos professores é significativa é que acho mais duvidoso, por diversos motivos, mas principalmente por aquilo que tenho conversado telefónicamente e por MSN com colegas por esse país fora. Veremos os números no final do dia e que tipo de conclusões poderemos retirar...
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário