quinta-feira, 11 de março de 2010

Confusão na "avaliação intercalar".

Segundo uma nota informativa enviada às escolas pelas diversas DRE´s, o modelo a ser aplicado este ano seria o "simplex" já utilizado no ano anterior. Nessa mesma nota, eram referidos os três "tipos" de colegas que seriam avaliados (o termo correcto seria mesmo apreciados se lermos a legislação):

1) Colegas contratados - para efeitos de renovação de contrato, concurso ou ingresso na carreira;
2) Colegas que necessitem de avaliação intercalar para efeitos de progressão - de acordo com a alínea b, do n.º 6, do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 270/2009;
3) Colegas que no anterior ciclo de avaliação obtiveram "Regular" ou "Insuficiente".


Ontem no jornal "Sol" surgiu um artigo com a seguinte informação da direcção da FENPROF:

"(...)na reunião realizada em 24 de Fevereiro, a Fenprof foi informada (pelo ME) de que tal procedimento afinal não se aplicaria aos docentes que iriam progredir, devendo, em breve, haver nova informação junto das escolas."

À noite sou confrontado com a informação (divulgada pelo blogue Ad duo) que afinal a apreciação intercalar afinal suspensa e que as escolas/agrupamentos estarão a receber essa informação. Leiam o que consta num post deste blogue:

"Considerando a necessidade de esclarecer dúvidas surgidas na aplicação do disposto da alínea b) do n.º 6 do art.º 7.º do Decreto-Lei n.º 270/2009, de 30 de Setembro, a que faz referência o n.º 2 da Nota Informativa divulgada em 5 de Fevereiro por esta DRE, devem as direcções dos agrupamentos aguardar orientações a este propósito que serão em breve remetidas."

Onde ficamos?! Não querem recuar nem reformular e depois dá nisto...

5 comentários:

  1. Confirmo, as Escolas estão a receber a informação de que brevemente terão indicações precisas relativamente a procedimentos no âmbito da apreciação intercalar.

    ResponderEliminar
  2. E os contratados? As aulas assistidas contam para alguma coisa? Por favor esclareçam também a nossa situação... que profissão... que indecisão...

    ResponderEliminar
  3. Já esclareci abaixo colega... Tem de ler melhor o que escrevo.

    ResponderEliminar
  4. sim,as aulas assistidas servem para avaliar o"mexilhão",o grupo dos contratados...ganham bem,é só mais umas horitas de trabalho...
    a finalidade é reciclar o que está em desuso ...ou,a escola servir os professores.
    os pais que não abram a pestana ..e,depois queixem-se do insucesso.

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo, garanto-lhe que há muito bom professor que está com aulas assistidas e não é contratado... Incrível, não é?

    ResponderEliminar