quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Luta nacional dos alunos do básico e secundário.

Alunos do básico e secundário prometem “dia de luta nacional” na quinta-feira.

Comentário: Segundo os estudantes, "as concentrações estão previstas sobretudo à porta dos estabelecimentos de ensino, durante o turno da manhã". Quais são as exigências? Mais investimento nos estabelecimentos de ensino, o fim dos exames nacionais e da figura dos directores e a “efectiva aplicação” da educação sexual e um estatuto do aluno “inclusivo”. Algumas das reinvindicações serão um pouco utópicas (por exemplo, o fim dos exames nacionais) e outras necessitam de esclarecimentos adicionais (nomeadamente a do estatuto do aluno "inclusivo")... Será também de prever (a par daquilo que se passa com alguns colegas de profissão) que muitos dos que amanhã se irão manifestar não saibam o porquê da luta, mas como sempre os números contam.

1 comentário:

  1. Confesso que excluindo a questão do estatuto, mas que, como sabemos, em breve será alterado e a questão de uma, talvez utópica, verdadeira educação sexual, esta não entendi!
    Como habitualmente coloquei o meu raciocínio do lado de lá. Pensei como se fosse um aluno. Aliás nem precisei de me esforçar muito porque o faço diariamente para evitar fazer aos meus alunos aquilo que não gostava que me fizessem enquanto aluno.
    E é um belo exercício, com o qual se aprende imenso!
    Mas apesar de não entender, admito que o objectivo de alguns será conseguido!
    Um abraço.

    ResponderEliminar