quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A confirmação.

É um espectáculo até certo ponto "degradante" e explorado até à exaustão pelos meios de comunicação (eu sei que rimei - foi propositado). Já ontem tinha alertado para este tema, no entanto, não fiquei (como não fico sempre) minimamente agradado por ver a confirmação dos meus temores repetida vezes sem fim.

Em cada 3 alunos hoje entrevistados pelos diversos canais de televisão, 2 não sabiam o que lá estavam a fazer, porque estavam a reivindicar ou o que realmente significavam as palavras de ordem que gritavam. Pareceu-me mesmo que os "desfiles" terão sido motivados mais pela vontade da "balda" às aulas que propriamente para lutar pelo que quer que seja.

Enfim...

2 comentários:

  1. São os alunos que temos. A geração sócrates (uma expressão que li no teu blog pela primeira vez) é assim mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, também, o meu rumor de ontem confirmou-se: "(...) apesar de não entender, admito que o objectivo de alguns será conseguido!" – claro está, referia-me aos “baldas” e a alguns seres que contribuem para esta sociedade de rebanho!
    "Burro velho não toma andadura", mas para quem está a formar personalidade ou pelos vistos não, isto não se devia aplicar, mas aplica-se e é isto que me deixa triste. Mas só triste, porque desiludido, nesse caso, só se eu andasse iludido!
    Um Abraço.

    ResponderEliminar