terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PS, PSD e CDS juntos na indisponibilidade.

PSD indisponível para eliminar quotas dos professores.

Comentário: Como era de esperar, o PSD encontra-se indisponível para discutir a eliminação das quotas... Mas não é só o PSD, também o PS (por razões óbvias) e o CDS demonstram igual intenção de inviabilizar qualquer proposta nesse sentido. Esta frase do deputado Pedro Duarte (PSD) também é reveladora: "Mas, à partida, não faz sentido o Parlamento estar a refazer o acordo, quando o que se pretendia era que a Assembleia fosse uma plataforma de recurso a esse nível", defendeu, acrescentando que este foi um entendimento "assinado livremente". Tal como em questões anteriores, "chuta-se" para o acordo entretanto assinado pela maioria dos sindicatos e o Ministério da Educação. Os sindicatos bem argumentam que este tema não foi abordado nas negociações e que deixaram expresso em acta a sua discordância relativamente às quotas, mas isso de pouco irá interessar...

11 comentários:

  1. Ricardo
    Eu já tinha avisado no meu blogue para este desfecho.

    ResponderEliminar
  2. Esta notícia apenas me deixa mais desanimada e desmotivada. Como eu sempre achei e continuo a achar só uma grande união entre os professores seria capaz de alterar muitas destas coisas. Infelizmente, cada vez mais tenho a certeza de que isto ainda é só o início do nosso "fim"

    ResponderEliminar
  3. Esta notícia apenas me deixa mais desanimada e desmotivada. Como eu sempre achei e continuo a achar só uma grande união entre os professores seria capaz de alterar muitas destas coisas. Infelizmente, cada vez mais tenho a certeza de que isto ainda é só o início do nosso "fim"

    ResponderEliminar
  4. Na actual conjuntura política de ocasião, pelo Orçamento de Estado, estava-se mesmo a ver que não era a classe dos professores que ia acabar com este "menage a trois". Quem lança estes temas, neste momento, sem fazer primeiro uma análise do momento político, corre o risco de ver o tema desvirtuar-se e perpetuar-se. Também já ninguém vai tirar este antecedente da indisponibilidade do “trio maravilha do momento”, mas também vale o que vale porque qualquer dia têm um arrufo de namorados e os professores voltam a ser utilizados como bode expiatório.

    ResponderEliminar
  5. Outros aspectos relevantes e menos falados.Aqui.

    ResponderEliminar
  6. Para Ramiro Marques: Fomos dois... Também na altura que abordei este tema tinha avisado para a quase inevitabilidade do desfecho.

    Expectável...

    ResponderEliminar
  7. Para Eu: Não te podes deixar desanimar com notícias como esta. Existem determinados temas de "poleiro" governativo que independentemente da cor política dos "galos" dificilmente poderão "chocar". Mesmo com uma adesão a 100% dos professores (e nesta situação em particular) dificilmente obteríamos resultados, uma vez que estamos a lidar com uma realidade de toda a Administração Pública.

    O nosso "fim" já viu piores dias. Não percas a esperança, ok?!

    ResponderEliminar
  8. Ninguém para o Centrão, é o que é!!!...

    Sinceramente, não acredio que existisse uma alminha à espera de diferente desfecho.

    Estou com o Ricardo quando afirma que já vimos piores "fins"... ;)

    ResponderEliminar
  9. HzoLio

    É verdade, o PSD até agradece o trabalho sujo, não era de esperar outra coisa. Ou seria? (Público de Nov./2008)

    http://www.publico.clix.pt/Educa%c3%a7%c3%a3o/ferreira-leite-quer-suspender-avaliacao-dos-professores-e-criar-novo-modelo_1349264

    Acho que isto merece um momento de poesia...

    "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
    Muda-se o ser, muda-se a confiança;
    Todo o mundo é composto de mudança,
    Tomando sempre novas qualidades.

    Continuamente vemos novidades,
    Diferentes em tudo da esperança;
    Do mal ficam as mágoas na lembrança,
    E do bem, se algum houve, as saudades."

    ResponderEliminar