segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

VLC Media Player Portable.

E cá está um excelente reprodutor de áudio e vídeo, que ao contrário do Windows Media Player (WMP), consegue reproduzir todos os formatos disponíveis no "mercado" sem ser necessário andar a fazer o download de codecs.

Este freeware anda sempre comigo na pendrive (esta é uma versão "portable", ou seja, não exige instalação, sendo necessário apenas que aquando do download coloquem como destino a vossa pendrive ou uma pasta do vosso PC, por exemplo), uma vez que na minha escola os computadores não permitem a instalação de softwares nem instalação de codecs para o WMP (apenas o administrador - seja lá ele quem for). Por exemplo, se arranjarem algum vídeo do Youtube, o mais provável é ele não "rolar" no computador lá da escola. Resultado: Fortes doses de frustração e planificação da aula profundamente alterada. Se abrirem o vídeo com este programa não terão qualquer problema, seja em que formato for... Realmente muito bom. É um daqueles que não dispenso.

Para fazerem o download é só clicarem na imagem.

3 comentários:

  1. O problema é que os sujeitos do PTE e da PE-EP não aceitam que o tal administrador instale software ilegal. Por isso mesmo o VLC é a melhor maneira de tornear a questão.Já o instalei em cerca de 140 PCs da minha escola dado ser o coordenador local do PTE. Convém fazer as actualizações necessárias.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Eh eh eh .... não sendo eu "chefe", nem advogado:

    Esse software e outros codecs já foram instalados à muito nos pc's dos professores (mais urgente), segundo informação que disponho.

    Essa lacuna dos pc's "originais", bem como outras, foi logo detectada aquando da recepção dos pc's. Para resolução foi criada uma lista de software a instalar para solucionar as falhas, entro os quais está o VLC.

    Se foi instalado em todos os pc's professor n sei!
    Mas nas salas que frequento estão lá todos.. e esse!

    ;D

    ResponderEliminar