quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Um problema que se arrasta...

No sítio do IOL Diário a 24/09/2009: "O Ministério da Educação, (ME) garantiu esta quarta-feira não ter qualquer interesse em impedir o destacamento de docentes por condições específicas, afirmando que tomou medidas para permitir aos professores doentes uma colocação mais próxima do local de tratamento.

Em resposta a denúncias efectuadas na terça-feira pelo Sindicato dos Professores da Região Centro sobre dificuldades destes professores, o Ministério da Educação afirma que, ao longo dos anos, tem «permitido que os professores com doença fiquem colocados nas proximidades do local onde precisam de efectuar tratamentos ou acompanhar» familiares directos.
(...)
O ME salienta que não se pronuncia sobre o estado clínico do docente ou familiar, análise que «compete às instituições de saúde», referindo que apenas «aprecia a componente administrativa», ou seja, se o docente apresenta a documentação prevista na lei, dentro dos prazos estipulados.

O Sindicato dos Professores da Região Centro denunciou na terça-feira, em conferência de imprensa, «casos caricatos» de docentes com incapacidades ou necessidades especiais excluídos da colocação por destacamento."

Ver Artigo Completo (IOL Diário)

------------------------
Comentário: Se o ME tem ou não interesse em impedir colocações por DCE é uma coisa, a outra é o excesso de formalidades que impedem muitos colegas (que verdadeiramente necessitam) de obter uma colocação num local que lhe permita ter uma maior qualidade de vida.
------------------------

2 comentários:

  1. Se tivessem mesmo interesse em facilitar os DCE, tinham colocado estes colegas em 1º e só depois fariam os DACL e os DAR.Acho que isto seria justo e os horários chegavam para todos na mesma...este ano, é arrepiante e vergonhoso o nº de DCE q não obteve colocação.
    Nota 1- Defendo isto sem qqr interesse na causa a não ser a reposição da justiça...felizmente, não sou DCE!
    Nota 2 - Hasta la vista, maioria Socretina!Bye, Bye, Milú!Faltam 3 dias...

    ResponderEliminar
  2. Pois é... A verdade é que o meu processo foi aceite, estava tudo correcto, mas fui obrigada a concorrer a dacl e tive de aceitar Dacl e não obtive colocação em DCE!!! Para que me serviu O Dce? Andei a fazer papelada para ficar arrumada? É isso... E agora? Agora reclama-se e nada e temos de sofrer e ainda por cima longe de casa...É para morrermos mais depressa e assim libertamos a vaga!!!!

    ResponderEliminar