sexta-feira, 18 de setembro de 2009

No mínimo... Revoltante!

Obrigado Sr. Engenheiro! Obrigado por roubar o pão da boca dos nossos filhos!!! Deus tenha piedade da sua alma!.

Comentário: O post é do vizinho blogger "Dr.Shue". O relato é revoltante, a situação é quase inacreditável (mesmo que relativamente protegida por legislação) e o desfecho é tremendo. O governo de Sócrates na sua plenitude... Só de pensar que podemos ter mais uns anos disto (mesmo mudando de cor partidária), deixa-me apreensivo. Mais do que mudar de cor partidária (ponto essencial se queremos sequer tentar mudar de rumo), é necessária união entre professores, sindicatos fortes e interventivos, e acima de tudo muita força de vontade para não desistirmos de lutar pelos nossos direitos. Sim... Direitos! É que ultimamente parece que apenas temos deveres!

11 comentários:

  1. Não concordo com o comentário...em que ponto é que mudar de cor política significa mudar de rumo...explique-me?
    Não consigo entender...será futurologia?
    Não se esqueça que foi assim que Durão Barroso ganhou...e depois sabe Deus!
    Quando o ECD foi aprovado e discutido poucos professores se 'mexeram'...agora aqui d'el rei..
    Não concordo com as suas opiniões, pois são baseadas em suposições e não em factos reais!
    Sim à avaliação (embora diferente), sim às prova de acesso, sim ao Sócrates, mas com outra titular na pasta da Educação!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com o Rui... A Manelinha já tem provas dadas na educação. Deus nos livre, com todo o respeito a senhora não serve para governar Portugal...

    ResponderEliminar
  3. Estes comentadores de bancada, que só vêm aqui de vez em quando não sabem o que estão para aí a escrever. JÁ REPARAM NO QUE ESTÁ ESCRITO NO POST??? Não??? Então eu faço copy+paste:

    "Só de pensar que podemos ter mais uns anos disto (mesmo mudando de cor partidária), deixa-me apreensivo."

    Conversão para os lentos de compreensão: Mesmo passando do PS para o PSD o panorama na educação pode-se manter o mesmo.

    Espero ter ajudado

    ResponderEliminar
  4. zulu
    Esqueceu-se de ler a frase seguinte que está entre parênteses, conversão para o lentissímo de compreensão.
    Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  5. zulu
    Esqueceu-se de ler a frase seguinte que está entre parênteses, conversão para o lentissímo de compreensão.
    Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  6. "(...) se queremos sequer tentar mudar de rumo". Tentar?! ok? Tentar. Cheira-me a frustração ou a incompreensão pelo facto de outros terem ideias diferentes.

    ResponderEliminar
  7. O zulu é daqueles que acredita no pai natal....

    ResponderEliminar
  8. Para Rui: E tem todo o direito a não concordar. Tal como coloquei no meu post, mudar de cor política poderá não implicar mudança de política educativa... Mas se mantivermos o PS certamente que nada irá mudar. Temos alguns compromissos dos restantes partidos políticos, mas nenhum deles concretizou de forma minimamente clara para nos sentirmos seguros.

    Quanto a esta sua expressão: "Não concordo com as suas opiniões, pois são baseadas em suposições e não em factos reais!". É a sua opinião, mas certamente que não será um visitante assíduo, pois se fosse não faria esse tipo de comentário... Ou talvez não. Mais do que isso, será «presumir» e não vou cometer o mesmo erro 2 vezes.

    ResponderEliminar
  9. Para Zulu: Agradeço a tentativa de esclarecimento, mas quando os outros não querem compreender a ideia subjacente, receio que será uma pura perda de tempo tentar «esmiuçar» posts.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Quem quiser esmiuçar que venha ter comigo, já que sou o autor do artigo da contenda. Independentemente de quem começou atrapalhada legislativa, corrigi-la vai ser mais uma batalha para qualquer governo, portanto deixem-se de oportunismos eleitoralistas.

    Ricardo,
    Não dês este episódio por terminado. Está longe disso. O GGF já foi envolvido e a Provedoria e o Ministério Público seguir-se-ão. Dos cinco casos semelhantes que me chegaram em mãos, três prendem-se com atitudes prepotentes de um mesmo agrupamento. Um simplesmente é desgraça face a estar a começar carreira e o quinto já foi solucionado, junto da Segurança Social.

    ResponderEliminar
  11. Se Sócrates ganhar as eleições tudo ficará exactamente na mesma para os professores.
    Mas parece que há quem goste.
    Cada um tem o que merece, mas depois não se queixem...

    ResponderEliminar