terça-feira, 15 de setembro de 2009

Manifestação em Lisboa a 19 de Setembro.


Mais uma vez, são os movimentos independentes de professores a «marcar o passo». Ainda bem... Não podemos ficar à espera que os sindicatos se movam a este altura em qualquer sentido. Sim, porque alguns dirigentes têm o «rabito» ligeiramente preso e qualquer movimento em falso poderá prejudicar qualquer coisa futura. Desculpem o «fel», mas hoje o dia não me correu nada bem.

Quanto a esta iniciativa: Não poderei estar em Lisboa nesse dia, pois um amigo meu vai proceder a um «enforcamento público» (dito de outra forma, casar-se... Eh eh eh) e não posso falhar a quem nunca me falhou.

Obviamente que quem pensou nesta manifestação não está à espera de números esmagadores (aliás, a intenção não será mesmo a dos números impressionantes), no entanto, a participação é extremamente importante. Se puderem juntar-se a esta luta que é de todos... o vosso futuro agradece. Não se esqueçam que não estamos a salvo de uma nova maioria socialista e que o «baixar os braços» a esta altura, poderá significar isso mesmo: Mais uns anos de «terrorismo socretino» contra o sistema educativo português.

5 comentários:

  1. TODOS A LISBOA NO DIA 19 DE SETEMBRO

    O PROmova disponibiliza o transporte a partir de Vila Real

    Basta inscreveres-te a ti e aos teus colegas, até ao final do dia 15 de Setembro, através dos e-mails profsmovimento@gmail.com ou mpedroareias@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez venho aqui agradecer Ricardo por este teu site ser um espaço de conforto e de comunicação (por vezes errónea devido ao stress) entre educadores desesperados por estas alturas.

    Coragem pessoal!!Eles que nos maltratam há 4 anos vão para o inferno em breve!!

    Façamos todos um "manguito" interiorizado no dia das eleições!!

    ResponderEliminar
  5. Para RS: A comunicação (mesmo que por vezes menos correcta) é essencial para que de uma vez por todas a nossa classe consiga ter algum poder de reivindicação.

    Embora ninguém esteja à espera de reunir 100 000 em Lisboa, o importante mesmo é participar. Nem que sejam apenas 100!

    Grande abraço para ti.

    ResponderEliminar