segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mais uma semana de trabalho...

Este início de ano lectivo está a transformar-se em algo «claustrofóbico». São 4 os níveis (2 deles, duas disciplinas de CEF) que me foram atribuídos. Curiosamente nunca leccionei CEF´s e os outros 2 níveis há muito que já não os tinha. Assim, o tempo para actualizar este blogue é escasso. Mais umas semanitas e já devo conseguir retomar o «ritmo»... Até lá, só mesmo o mínimo indispensável.

Música dos "Creed" - (Tema: My Own Prison).

8 comentários:

  1. Boa sorte com os CEF. Bem vai precisar.

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais nada boa sorte para este ano lectivo!!! Em seguida quero mostrar-lhe algo.....

    "Assim vão as colocações dos profs.
    "Contratação de Escola"
    A Escola Secundária Inês de Castro, VN Gaia, colocou três horários para o grupo 300. Foram colocados cinco profs (ver listagem de colocação www.esic.pt)
    Número dos professores colocados:
    4994, grad. 18,418
    6218, " 14,546 não profissionalizada (cfr lista graduação DGRHE)
    7981, " 14,500
    8927, " 13 sem tempo de serviço (antes ou depois)
    9356, 12,500 tempo serviço s...ó antes
    A signatária tem o número 7xxx concorreu para a escola em questão e não foi colocada.
    Para baralhar funcionam em conjunto "Bolsa de Recrutamento" e "Contratação de Escola".
    Como é possível haver quem se vanglorie deste sistema de colocações?
    Numa altura em que se fala de compra de votos, a situação relatada não andará por aí???
    Não há nada que se possa fazer para acabar com estas "coutadas"?????
    Grata pela atenção dispensada!!!

    Su

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte, Ricardo! Estou solidária contigo! Bom trabalho para nós! e força por aí!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Como eu te percebo.

    Apesar de não ter esses níveis todos, tenho este ano a meu cargo uma coordenação de equipa de professores. Nada de extraordinário. O problema é que é tudo malta nova e que desconhece, por completo, o projecto...

    O maior problema mesmo é que, o ter estado na equipa de horários, me deixou um cadito de rastos.

    Mas não há-de ser nada...

    Agora vou ao vale dos lençois que, daqui a pouco, a alvorada é assim p'ró cedo.

    Grande Abraço ;)

    ResponderEliminar
  5. olá! e boa sorte!
    tb eu tenho 2 cefs, 1 curriculo alternativo, 3 7ºs e 1 8º .... "córáge" para todos nós!!!

    já agora pode ser que me esclareçam... as horas de reuniões associadas aos Cef´s são lectivas ou nao lectivas?

    bjs
    AnaRita

    ResponderEliminar
  6. Para Ana Rita: Parece-me que depende da escola/agrupamento onde estás colocado. Existem interpretações para "2 gostos".

    ResponderEliminar
  7. CEF's é dose. Eu este ano também tenho um profissional. Se precisares de materiais diz, eu CEF dei durante um tempo SSHT. Este ano estou numa secundáriae foi um alivio saber que me livraria dessa sigla maldita.Para a ana rita nunca me contaram essas horas como lectivas.

    ResponderEliminar
  8. olá... obrigada desde já pela vossa ajuda, mas parece que assim é...depende de cada escola...se bem que fui ao sindicato esclarecer isso (acto que foi apelidado de má fé pelo executivo da escola!!!!!) onde me garantiram que sim que contava...ja na escola disseram que a nova legislação de 2008 diz que nao...enfim...é que nem sequer é a escola que nos paga o salaro!!!
    obrigada!
    qt aos cef´s dou fisico quimica e dou por mim a fazer fichas do tipo junta-os-pontos-e-ve-que-figura-obtens...eles têm mm que passar!
    :)

    ResponderEliminar