quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Contratação de escola.

Chegaram imensos emails à minha caixa de correio electrónica a reportar problemas com esta aplicação. Aparentemente esta aplicação foi alterada sendo mais complicada a sua utilização.

Como quem me enviou os emails não referiu exactamente quais os problemas da mesma (apenas de uma forma muito geral), seria interessante se os colegas colocassem sob a forma de comentário, quais os problemas desta aplicação para que fossem divulgadas... Nem que fosse apenas aqui neste blogue.

13 comentários:

  1. Um dos problemas é não se ter acesso à maioria das opções.

    Exemplo: não se consegue confirmar/visualizar dados pessoais, não se consegue aceder à lista de candidaturas que se efectuou, nem mesmo à opção para desistir de uma candidatura.

    Por ultimo, a aplicação está "moribunda"... muito lenta e constantemente a "chutar-nos" de lá para fora com uma mensagem de erro!

    Cumps
    Caxuxa

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião uma das maiores falhas é não ficarmos com um recibo de prova da candidatura.
    Temos a opção "consulta" mas está sempre indisponível...
    Só sabemos que concorremos ao "clicarmos" novamente nessa oferta, diz-nos "já se candidatou a essa oferta".
    Para além disso, a aplicação está muito lenta, "vai abaixo" constantemente e, como disseram anteriormente, as ofertas a que concorremos mantêm-se por lá. É uma grande confusão!!
    Ah! No meu grupo, tenho 7 páginas de ofertas... as últimas 3 são iguais, estão repetidas!
    Em suma, esta aplicação é uma grande desorientação!!!

    200

    ResponderEliminar
  3. Pior do que a aplicação em si..são os critérios das proprias OE.

    A ver:
    - umas escolas pedem graduação profissional e pretendem que a resposta seja a nota de curso, outras pedem a graduação profissional E a nota de curso! Claro que cada um responde o que lhe parece melhor na altura..

    - outro exemplo: umas escolas pedem tempo de serviço mas nao indicam a data..então uns põe até 31/8/2008 e outros de 2009!

    Isto vai dar uma grande salganhada (para não dizer palavrões)!

    Se as escolas graduarem os candidatos apenas pelos dados que são inseridos na aplicação... vai ser ridiculo!!!!

    Enfim!

    ResponderEliminar
  4. 1-não se tem acesso ao distrito ou qzp de onde são as ofertas
    2- não se tem acesso as ofertas a q nos candidatamos
    3- a maioria das vezes dá erros
    4- ha certos locais onde poderiamos clicar e que dão erro...ou seja para mim ainda não esta a funcionar a 100%

    ResponderEliminar
  5. A aplicação simplesmente bloqueou.
    Neste momento nem sequer chega à parte para inserir os dados do utilizador.

    1- Ontem ainda permitia aceder à minha conta e depois disso para consultar ficava ali a pensar...pensar e nem sequer apareciam as ofertas.

    2- Também me aconteceu conseguir entrar na minha conta e aparecerem ofertas de escola que nada tinham a ver com a minha àrea.

    3- Grave é, algumas das ofertas terminarem os prazos hoje e a aplicação já desde segunda feira que praticamente não funciona.

    Da minha parte acho que é tudo...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. E depois de muitos minutos à espera de se entrar na aplicação,conseguem ver-se as ofertas de 2 páginas de 47, quando se tenta a 3ª já não se consegue aceder, dá erro. Ás vezes lá se consede aceder à 3ª e 4ª páginas e são repetição da 2ª...mt confusa esta aplicação, se não a melhorarem desconfio que haverá escolas sem professores(essencialmente espanhol e informática) durante algum tempo!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. As ofertas a que nós ja concorremos não desaparecem da lista, tornando-se uma confusão total ,pois já não sabemos as quais concorremos ou não.
    Não temos ainda a possibilidade de verificar quem ficou colocado numa oferta que tenhámos concorrido. Pois não temos a possibilidade de s
    consultar as ofertas a que ja concorremos.

    ResponderEliminar
  8. Concurso de Docentes 2009/2010

    Serviço indisponível.

    Se o problema persistir, por favor contacte os nossos serviços.



    tem sido assim!

    ResponderEliminar
  9. Olá Ricardo!
    Vejamos se consigo lembrar-me de todos:
    1- os horários aos quais já concorremos não saem da aplicação;
    2- Os horários novos não entram de forma ordenada e é necessário percorrer todas as páginas para verificar se existem novas entradas;
    3- Não há indicação da data de colocação do horário na aplicação;
    3- Não é possível fazer uma pesquisa por concelho ou distrito, apenas por escola;
    4- a duração do contrato só é visivel após selecção do horário, assim como o grupo de recrutamento em causa (os do 550, 350, 910 etc. aparecem tb na aplicação na zona de grupo de recrutamento);
    5- Não é possível efectuar uma pesquisa por grupo de recrutamento (ex grupo 500) o que no caso dos colegas do 1º e 2º ciclo é mto ingrato pois aparecem dezenas de páginas com horários do 1º ciclo e 2º ciclo misturados);
    6- Não é possível verificar os horários aos quais concorremos e por consequencia não sabemos os resultados desses concursos.

    Por último, gostaria apenas de referir que todas as aplicações de oferta de escola que existiram anteriormene, e reforço, todas mesmo, foram melhores que esta. Tudo o que referi era possível fazer-se na aplicação do ano anterior. Resta perguntar Porquê?!...parece que todos temos a resposta: quanto mais confusa e menos transparente melhor - menor será o número de pessoas a concorrer - para que se possam fazer todos os "favores" que se entender ao nível da escola.

    ni

    ResponderEliminar
  10. E depois somos testados até ao limite pela ministra com provas de avaliação etc. etc. ... E que tal uma avaliação as empresas que criam estas aplicações penso que deviam ser feitos testes exaustivos as aplicações antes de serem lançadas, se não tem condições para as porem disponíveis a 90%, que peguem na do ano passado porque a meu ver esta aplicação tem nota negativa.

    ResponderEliminar
  11. desde as 18h e qq coisa, em "candidatar", a mensagem é:
    "The page cannot be found"

    Está um autêntico caos!
    Manolo

    ResponderEliminar
  12. Continua o "insuficiente" Ministério a funcionar...

    Já não é novidade que tudo funciona lentamente e mal.

    ResponderEliminar
  13. O maior problema é que nao se consegue consultar/candidatar a maioria das opçoes. Os botões simplesmente são caprichosos (95% das vezes) e não permitem avançar (fica-se a clicar sem mudar o ecrã). E desta forma, não se consegue nem ver o detalhe das ofertas nem sequer aceder à pagina da candidatura...

    ResponderEliminar