segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Auto-elogio ministerial.

Escolas de Intervenção Prioritária… com as portas fechadas.

Comentário: Que muitas escolas TEIP estão a ter dificuldades em iniciar o ano lectivo com «normalidade» (isto é, com professores), já nós sabiamos. Agora que os «concursos» para estas escolas estão a ser feitos com muita competência e que correu muito bem, já é outra coisa... Já nem falo na competência do... uhh... uhmmm... «concurso» (custa-me a escrever concurso quando «falo» sobre as escolas TEIP), mas como é que se pode concluir que correu bem, se na maioria das escolas ainda vão a meio. Ora vejam lá as declarações da Ministra da Educação e tirem as vossas conclusões: "Também lhe digo: para a primeira vez que se faz, ao fim de 30 anos de concurso nacional, é uma situação que foi feita com muita competência, com muito profissionalismo e correu muito bem".

10 comentários:

  1. se tivessem permitido aos contratados concorrerem ás teips em concurso(agora seleccionavam...com justiça);os criterios não possibilitaram a alguns essa possibilidade.
    houve injustiça...

    ResponderEliminar
  2. MAS QUEM É QUE FOI COLOCADO NAS TEIP?
    NÃO HÁ LISTA, NAS CANDIDATURAS NÃO APARECE SE O CONCURSO DE UMA ESCOLA JÁ FOI RESOLVIDO OU NÃO....

    CONCORRI A MAIS DE 80 HORÁRIOS E NÃO FAÇO IDEIA SE ALGUM FOI JÁ RESOLVIDO PORQUE A INFORMAÇÃO NÃO ESTÁ NA APLICAÇÃO

    ResponderEliminar
  3. olá ricardo, tenho tido alguns contactos que talvez pudessem ser úteis para as pessoas poderem reclamar. seja da comunicação social, seja dos sindicatos e seja das direcções regionais. não seria mal pensado divulgar dado que fomos autorizados a faze-lo e alguns são publicos. Andamos aqui aflitos a desabafar e parece q ninguém nos ouve...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Correram bem, pois... É pena é que, por falta de professores, se esteja a adiar o início das aulas... Mas isso deve ser um pequeno pormenor!!!

    Viva o Xuxalismo...

    ResponderEliminar
  6. ..."é uma situação que foi feita com muita competência, com muito profissionalismo e correu muito bem"...

    Isto só pode ser a tentativa de escrever um sketch cómico.

    Será que a ministra esta a tentar entrar no elenco dos contemporâneos
    ou no Gato Fedorento?

    Hummm...

    ResponderEliminar
  7. Esta forma de recrutamento que não é um concurso vai permitir toda a espécie de ultrapassagens a candidatos mais qualificados.
    É um tipo de «roda da sorte», mas com prémios mais fracos.

    ResponderEliminar
  8. BEM FEITA PARA AS ESCOLAS!

    Tanta cagança! Escolhiam os meninos queridos? Agora que se desenrasquem! Quem quer ficar numa TEIP se pode ficar numa escola dita normal?

    ResponderEliminar
  9. E eu sei, tendo provas fotocopiadas em meu poder, de fraude e falsificação de documentos e evidências numa escola TEIP - na Vialonga,que só ainda não tornei públic porque o meu colega que foi alvo desta injustiça/logro quer avançar para um processo cível. Mas isto é verídico e deveria ser publicamente denunciado. Se ele não o fizer, fá-lo-ei muito em breve se o departamento jurídico do seu sindicato nada fizer...
    Lamentável...
    El Greco

    ResponderEliminar
  10. Que fantuchada... eu que queria ficar numa TEIP não pude concorrer porque a escola não abriu vaga. Agora falta um professor de Ciências, entre muitos outros, que não foram colocados.
    E o Ministério ainda se auto-elogia... enfim...

    ResponderEliminar