quinta-feira, 23 de julho de 2009

Roteiro das Escolas.

Fica aqui um sítio (do Ministério da Educação) bastante relevante, que permite a pesquisa de escolas tendo como base 5 critérios: distrito, concelho, freguesia, natureza institucional (público ou privado) e nível de educação e ensino.

A «descoberta» é da colega Luísa, que fez o favor de partilhar a informação. O meu obrigado a ela.

Nota: O mapa que coloquei ao lado, é bastante bom. Se quiserem utilizá-lo, basta clicarem na imagem.

7 comentários:

  1. OBRIGADA Ricardo...

    mesmo em lua-de-mel ainda te preocupas com todos e nos tentas ajudar SEMPRE...tu realmente és único!!!
    Eu como muitos (QZP) não coloquei e não contava ....mas tudo ajuda sempre muito para ir preparando as coisas para DACL. Só desejo a todos é que realmente as vagas APAREÇAM e que ao colocarmos seja perto. Tenho no entanto muitos receios pois alguns colegas sindicalistas que conheço interrogam-se da existência das 38000 vagas que foram PULITICAMENTE APREGOADAS. Esperemos E BOA SORTE A TODOS bem precisamos.
    OBRIGADA UMA VEZ MAIS!

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, quero deixar um MUITO OBRIGADO a ti, Ricardo, por este blogue excelente! Sou um leitor diário, embora seja raro comentar... Vou ver se mudo isso!
    Sobre o post, sem dúvida que o roteiro das escolas é uma ferramenta óptima (foi assim que verifiquei ao certo onde se localizava a escola onde fiquei colocado...).
    Era é desnecessário o ME ter mandado criar 2 roteiros, já que no "Portal das Escolas" tb existe. Fica aqui o link: https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/escolas/240

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Com tanto choke tecnológico, o governo já te atribuía umas horinhas na escola para informares os professores deste país, um cargo XPTO, depois já que estamos a pedir, um GPS para cada contratado para darmos um descansinho ao via michelin :)

    ResponderEliminar
  4. Como fiquei colocado em QE próximo da minha residência, pretendo desistir do concurso DAR. Com fazer? Basta não assinalar nenhuma preferência? Mesmo assim é preciso submeter?

    Obgiado

    ResponderEliminar
  5. Talvez fosse bom também eles mudarem os erros ortográficos

    "ate ás 24 horas"

    em vez de até às 24 horas...

    É mentira, querem ver?

    ResponderEliminar
  6. Os professores do 2.º e 3.º ciclos e secundário deveriam subscrever uma petição para repor o mínimo de justiça. Vejamos:

    Aposentação de Docentes em Regime de Monodocência
    A Assembleia da República aprovou, no passado dia 25 de Junho, o Projecto de Lei n.º 663/X ("Institui um regime especial de aposentação para educadores de infância e professores do 1.º ciclo do ensino básico do ensino público em regime de monodocência. "Regime especial de aposentação para os educadores de infância e professores do 1.º ciclo do ensino básico do ensino público, em regime de monodocência possuindo, em 31 de Dezembro de 1989, 13 ou mais anos de serviço docente".

    Ora bem, imaginem que quem esteve destacado nos sindicatos, anos e anos sem componente lectiva, é contemplado e quem teve umas horas de redução (2.º e 3.º ciclos e secundário) se pedir aposentação, verá o vencimento reduzido a metade. Mas o que é isto?!!!

    ResponderEliminar
  7. Está a ser complicado retornar a ritmo normal de actualizações. Tenho tantas coisas para fazer, que existem dias que nem televisão consigo ver... ;)

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar