segunda-feira, 22 de junho de 2009

Portal das Escolas.

No sítio iGOV Central a 22/06/2009: "O Ministério da Educação (ME) lançou hoje, dia 22 de Junho, o Portal das Escolas, que tem como objectivo ser um site agregador de conteúdos e de informações para a comunidade educativa.

O Portal das Escolas irá disponibilizar conteúdos educativos e pedagógicos para professores, alunos, encarregados de educação e pessoal não docente.

Com uma forte vertente colaborativa, o portal aposta em colocar a escola no centro dos processos de disponibilização de conteúdos, sendo os professores convidados a partilhar os seus conteúdos com toda a comunidade educativa.

Na cerimónia de apresentação do portal, a Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, realçou a importância do mesmo no contexto do Plano Tecnológico da Educação (PTE), referindo que «o PTE é todo um conjunto de medidas que se inserem na melhoria da qualidade do ensino e da educação, tanto para professores como para alunos, e o Portal das Escolas é uma dessas medidas».

«Os professores e a escola terão um papel central no Portal das Escolas, uma vez que são eles um dos maiores produtores de conteúdos, podendo partilhá-los através do portal», adiantou a ministra.

O Portal das Escolas irá ainda contar com o acesso aos arquivos da RTP e da SIC, tendo os protocolos de colaboração destas duas empresas com o ME sido assinados hoje."

Ver Artigo Completo (iGOV Central)

------------------------
Comentário: Estive a dar uma «vista de olhos» ao Portal das Escolas e para já é bem fraquinho. Não encontrei nada de novo. Pelo menos nada que já não constasse no sítio do Ministério da Educação. Esperemos pelas próximas evoluções... Esperemos também que não seja mais uma iniciativa de show-off, inserida no Plano Tecnológico (o mesmo que «alberga» o Magalhães). Quem quiser aceder a este portal, basta clicar aqui.
------------------------

2 comentários:

  1. É isso aí. A mim parece-me mais um show off do ME. Teremos que aguardar as próximas eleições para os enxotar de vez. Cambada de incompetentes!

    ResponderEliminar
  2. Estas eleições legislativas serão extremamente relevantes... Mas também é extremamente relevante conhecer as propostas dos outros partidos. Algo que até agora ainda não foi feito. É essencial que os sindicatos pressionem os partidos a apresentar propostas, para não sermos apanhados de surpresa.

    ResponderEliminar