quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mais de meio milhão de visitas...

Já há muito que não ia ao «fundo» deste blogue (onde está a parte das estatísticas). Só agora é que me apercebi que o número de visitas ultrapassou o meio milhão (para ser mais preciso, e à hora a que coloco este post: 627 820). Acho que devia colocar alguma coisa sobre isto, se bem que não é isso que é realmente importante. Aliás, prezo bem mais os comentários que o número de visitantes. É esse o meu «motor»... Os comentários aos posts que elaboro. O feedback, é para mim, extremamente importante.

Algumas estatísticas que podem ter piada (pelo menos para mim, têm): Média diária de visitantes únicos (ou seja, não são contabilizadas as várias vindas a este blogue a partir do mesmo computador) é de cerca de 1200. Existem dias (por regra, aqueles próximos às fases concursais) em que ultrapassam as 3000. Em termos de meses, ficam aqui alguns números totais de visitantes únicos: Março - 57786, Abril - 26560, Maio - 36173 e Junho - 29527. Se contar com as várias visitas a partir do mesmo computador, os números anteriores são acrescidos em cerca de 25%. Se pensar que quando iniciei a minha actividade enquanto blogger, os visitantes contavam-se em dezenas e não em milhares...

A esta altura estão vocês a pensar: "É lá... O Ricardo está a ficar convencido". Não estou nada. Vou ser sincero, não podia escrever um post a anunciar as mais de 500 000 visitas e acabar por aí. Tive que inventar um pouco para «encher pneus». Desculpem lá.

Se quiserem ficar a saber um pouco mais sobre este blogue e o seu autor (moi même), é só clicarem aqui.

Para terminar, apenas isto: Somos muitos a construir esta «casa». O meu agradecimento aos colegas que ajudaram no passado, aos que actualmente o fazem e aos blogues «titãs» que têm feito «publicidade» a este espaço. Sem eles este blogue estaria destinado a terminar, por manifesta incapacidade minha de dar «vazão» a tanta informação. Aos que visitam, o meu obrigado. Espero nunca desiludir. Se o fizerem não se inibam de me «dar nas orelhas». ;)

17 comentários:

  1. Os meus sinceros parabéns Ricardo pelo teu blog. Espero que continues o excelente trabalho realizado. Abraço

    André

    ResponderEliminar
  2. Ricardo:
    Não o conheço pessoalmente, mas é para mim um privilégio encontrar um colega com 32 anos com uma generosidade do "tamanho do mundo".
    O seu blog é uma 2ª casa para mim.
    Muito obrigada "por ser quem é".
    LL

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida um ancora no meio da tempestade. Não nos deixas naufragar com os teus conselhos e informações.

    Considero que estás no meio dos dois titãs ou seja, dos blogs do guinote e do ramiro. Moderado, constante e coerente são as características que atribuo a este blog. E podes não acreditar, mas há quem te meta na classe dos titãs. Eu sou um deles. Este espaço já se tornou uma referência nacional no seio dos professores.

    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  4. Até há bem pouco tempo limitava-me ao Educação do Meu Umbigo e de vez em quando ao ProfBlog. Neste momento começo sempre pelos ProfsLusos e só depois rumo aos restantes. Passaste a ser a minha primeira escolha. Um autêntico VÍCIO. Olha que é difícil mudar os vícios pois normalmente mantenho os mesmos. Fazes aqui um excelente trabalho. Ahhh....... também concordo com o comentário anterior.
    Bjo

    ResponderEliminar
  5. Olá Ricardo, cá estou....

    Sabes que sou tua seguidora desde o ProfContratado (não faço ideia há quanto tempo, portanto...., e mantenho-me fidelíssima... Umas vezes mais presente, outras mais ausente, mas cá ando....
    O que me faz vir cá e manter-me fiel, e para que saibas, é a actualização constante. Sei que estás sempre actualizado e preocupas-te em manter-nos também actualizados. (Além da simpatia, claro...) Tens um trabalhão enorme, e espero que te sintas recompensado com os nossos elogios. Às vezes também te deves passar aqui com o pessoal, mas no fundo somos todos boa gente, e tu sabes....

    Beijocas e continua!

    Sónia B.

    ResponderEliminar
  6. Acho que pelo teu trabalho merecias ter mais comentários àquilo que escreves. Existem outros blogues em que quase nada de jeito é escrito no entanto conseguem ter números de comentários explosivos. Espero mesmo que a situação seja revista por quem visita este espaço, pois às vezes surpreende-me que não tenhas nem um único comentário a análises que considero realmente boas. Foi como disseste no post dos 2 anos de blog: Se fosses mais polémico terias mais comentários. Mas bem sei que não é isso que te move e ainda bem. Espaço sereno que conquistaste a pulso e que tens mantido a salvo de ataques com muita arte e inteligência.

    És um exemplo. Espero que não nos abandones.

    T.

    ResponderEliminar
  7. Parece-me que o ramiro marques ficou invejoso com o anúncio de mais de 500 000 visitas. Achei feio da parte dele ter feito este post: http://www.profblog.org/2009/06/algumas-coisas-que-eu-sei-sobre-blogues.html

    Feio e desnecessário. Até porque não te estavas a gabar. Estive a olhar para a tua estatística e desde há muito que os tais mil leitores únicos vêm aqui. Não é coisa de dias mas sim de meses.

    Não estava à espera deste ataque do ramiro marques. Triste, muito triste.

    ResponderEliminar
  8. Bom trabalho a todos os níveis. Grande altruísmo Ricardo. Estás de parabéns. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns, Ricardo!
    Eu tb gosto do teu blogue. És informado e honesto nas análises que fazes. Muitas vezes não concordo com as posições que defendes, mas aprecio a tua "nobreza de carácter" ao não insultares quem tem opiniões diferentes das tuas.

    Como sabes, sou umbiguista de alma e coração, mas este tb passou a ser um blog que visito diariamente.( e olha que não tenho por hábito visitar todos os blogs de educação. Não faria mais nada...) :)
    Abraço
    Reb

    ResponderEliminar
  10. Ricardo, depois do que já li nestes comentários penso que nada de novo ou original poderei dizer. Vou por isso limitar-me a subscrever tudo o que já foi escrito.

    Parabéns,

    e MUITO OBRIGADA

    ResponderEliminar
  11. Parabéns PROFESSORES LUSOS

    Visito diariamente, mas não participo activamente ... deixei 2 ou 3 comentarios, mas já venho do tempo do Profcontratado!

    Parece-me que a diferença essencial neste blog é exactamente essa diferença de perspectiva (comparando com outros blogs ja aqui citados), de quem nos ultimos anos teve de palmilhar muito terreno e ponderar muitas opções, para poder decidir o seu futuro, com probabilidades mais favoraveis.

    Desde o inicio um blog de referência para auxilio aos concursos.

    Obrigado :-))

    ResponderEliminar
  12. Descobri o seu Blog há uns meses... acho que os números se explicam porque este espaço é um verdadeiro refúgio... chegamos a sentir-nos protegidos - o que não é fácil de tivermos em conta o panorama actual! Há que aproveitar enquanto o "associatismo" não é oficialmente um direito vedado aos profs...
    Obrigado

    S.Jorge

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Ricardo por este espaço de partilha, de solidariedade...
    Descobri este blogue há uns meses, e desde então passou a ser o meu "jornal" diário.

    É por vezes neste espaço que "descarrego" as minhas angústias, inquietudes, frustrações - é o meu elo libertador!

    Confio no seu bom-senso, na sua capacidade de reflexão sobre determinadas leituras que se fazem em relação à legislação que nos toca.

    Não revela nenhum tipo de parcialidade; aliás está sempre disponível para responder às dúvidas dos profes contratados, sem discriminar a falta de conhecimento, inexperiência ou ignorâancia em relação a determinados assuntos.

    Bem hajas pelo ser humano que revelas ser... É de gente assim que as nossas escolas precisam...

    Hás de chegar longe, estou certa disso...

    Obrigada.
    G.P

    ResponderEliminar
  14. Frequento o blog desde o contratado.blogspot.com e sempre foi a minha homepage. Não escrevo muitos comentários mas nesta marca dou-te os parabéns. AVÉ PROFSLUSOS.
    Filcar

    ResponderEliminar
  15. Continua, Ricardo. Pelo teu esforço e humildade, mereces todo o meu apreço. E, afinal, ainda não te esqueceste do que é ser contratado, o que mostra que não olhas apenas para o teu umbigo.
    Marta

    ResponderEliminar
  16. Agradeço a todos as palavras de elogio e incentivo. Sem dúvida, um dos maiores elixires destes últimos anos, em termos de actividade blogger.

    Um enorme abraço a todos.

    ResponderEliminar