quinta-feira, 21 de maio de 2009

Reforma ganha... Legislativas perdidas.

Comentário: Oitenta mil professores entregaram os objectivos individuais e 30 por cento destes requereram uma componente da avaliação que era facultativa", afirma a Ministra da Educação. Admite também que "um ou outro aspecto correu mal", mas que o Governo teve a "humildade" de simplificar e de dar condições às escolas para a concretização do modelo. Humildade? Qual humildade? Apenas introduziram as versões simplificadas como consequência das manifestações de professores. A humildade não é para aqui chamada... Deram condições às escolas para a concretização do modelo? Foi? Não dei por nada... Entre o antes e o após deste modelo, não vi nem constatei qualquer melhoria nas condições.

Até podem ter ganho a reforma, mas perderam a maioria absoluta.

3 comentários:

  1. E, se tudo correr bem, perderão também as eleições.

    Assim espero.

    ResponderEliminar
  2. Eu desejo que os professores que entregaram os OI, bem como os que pediram assistência nas aulas, especialmente aqueles que viram nisso o seu momento de glória devido à "época de saldos", que casem todos e sejam felizes para sempre... ou não é assim que costumam terminar as "estórias"?
    Eu ficarei feliz, estou certa, por ter dito Não, mas especialmente pelo NÃO que irei dizer ao partido de sócrates, em TODOS os actos eleitorais!

    ResponderEliminar
  3. O PS estará no governo, com ou sem maioria absoluta. Tudo ficará na mesma, se não mostrarmos agora força social.

    Os partidos que forem oposição têm de saber desde já que podem contar com contestação social dos profs caso não obriguem o PS a revogar a treta toda que produziu.

    Que podemos fazer além da manifestação?

    ResponderEliminar