terça-feira, 19 de maio de 2009

A realidade das TEIP (II).

Mais uma vez, o meu amigo «HzoLio» denuncia aquilo que realmente se passa no «concurso» para as escolas TEIP. Se não fosse revoltante, dava vontade de rir. Bem... Dar até dá, mas a revolta fica. Ora leiam estes dois posts. Duas autênticas «pérolas»...

Vamos lá cumprir calendário…

Vamos lá cumprir calendário… (2)

2 comentários:

  1. vivemos no epoca das estatisticas. A minha mulher ficou excluida de uma escola TEIP do norte do pais. mas, como se tem de mostrar trab, foi contactada pela dita escola às 17h por mail para ir a uma entrevista dentro de 22 horas. Só espero que não seja para lhe perguntarem se é casada e tem filhos, como já foi apresentado aqui no blog um exemplo. Juro, eu não entendo como é que um excluido é chamado para entrevista, e se for erro quem lhe paga o dia de trab?
    imaginem que ela estava a trab nas Ilhas...
    esqueci-me de mais uma coisa, ela conseguiu ter entrevistas para todos os dias ate terça -feira, mais vale meter ferias e como se diz" vá para fora cá dentro" conheça o seu Pais.

    ResponderEliminar
  2. As TEIP são uma falácia, em que muita gente está a depositar esperanças. E a não ser que exista «algo mais», essa esperança é apenas uma ilusão. Basta ver os critérios e a forma como estão a ser conduzidas as entrevistas.

    ResponderEliminar