quarta-feira, 20 de maio de 2009

Governo não vai suspender processo de avaliação.

No Público a 20/05/2009: "O secretário de Estado Adjunto e da Educação, Jorge Pedreira, afastou hoje qualquer possibilidade de suspensão do processo de avaliação de desempenho dos docentes, conforme solicitado pela Plataforma Sindical de Professores.

"A suspensão da avaliação está absolutamente fora de causa", disse o governante aos jornalistas depois de ter recebido uma delegação da Plataforma Sindical, que lhe entregou um abaixo-assinado com mais de 40.000 assinaturas pedindo esta medida e uma revisão "efectiva" do Estatuto da Carreira Docente.

O secretário de Estado garantiu que as escolas estão a ser apoiadas para concluírem o processo de avaliação de desempenho "com a maior tranquilidade".

Para o porta-voz da plataforma, Mário Nogueira, foi politicamente relevante ter sido Jorge Pedreira a receber o documento.

"Do ponto de vista político tem algum significado termos sido recebido pelo secretário de Estado Adjunto", afirmou Mário Nogueira à saída do encontro.

Jorge Pedreira, por seu lado, declarou que tem estado "disponível para receber os sindicatos" quando entregam abaixo-assinados: "Este é pelo menos o terceiro que recebo".(...)"

Ver Artigo Completo (Público)

------------------------
Comentário: Este abaixo-assinado a esta altura do «campeonato»... Enfim. Será uma iniciativa equivalente a «encher balões» sem lhes dar um nó, ou seja, mal passou para as mãos de Jorge Pedreira, esvaziou completamente. É que nem «arrebentado» foi, pois nesse caso, até faria algum «barulho». Uma iniciativa inócua. O mesmo já não poderei dizer da manifestação nacional de 30 de Maio, essa sim, de grande relevância e a merecer a nossa mobilização.
------------------------

3 comentários:

  1. Ricardo, parece-me que as recentes notícias vieram reforçar a determinação do Jorge Pedreira relativamente à avaliação de desempenho. Enfim, é o aproveitamento de mais uma para denegrir a imagem dos professores junto à opinião pública e desacreditar a próxima manifestação

    ResponderEliminar
  2. Não seria altura de de voltar a encher os mails dos deputados e da comunicação social?
    O ano está no fim, o simplex está no fim, a maria de lurdes está no fim, mas o PS é bem capaz de continuar no poder. De que estamos à espera? De D. Sebastião'

    ResponderEliminar
  3. Não sei se a «coisa» está a ser arquitectada ao mais alto nível, mas que está a dar jeito ao ME (e ao Governo), isso está.

    ResponderEliminar