terça-feira, 17 de março de 2009

«Trabalho sujo» recusado.



Comentário: Esta reacção surge como resultado da entrevista dada por Maria de Lurdes Rodrigues ao Jornal de Notícias (vejam um resumo aqui) e também à ameaça de processos disciplinares, feita pela mesma (ouçam e leiam aqui). Conforme se pode ler no artigo acima referido, e segundo a porta-voz (Isabel Le Gué) do grupo de PCE´s que contestam este modelo de avaliação: "O ónus dessa decisão não pode ficar nos ombros mais ou menos espadaúdos de quem exerce o poder nas escolas. Uma das nossas responsabilidades é cumprir a lei, mas a lei tem de ser clara. Convinha que não sentíssemos que andamos a fazer o trabalho sujo". Esta colega, reforça ainda que, "estas questões são tão determinantes na carreira dos professores que não podem ser decididas por cada escola". Aconselho a todos os que estão com receio por não terem entregue os Objectivos Individuais, a leitura do artigo.

6 comentários:

  1. Alguém me esclarece por favor. Sou QZP e quero ingressar num Quadro de Agrupamento. No boletim de concurso, deverei se bem entendo colocar sim no campo onde diz mudança de quadro (sim ou não)? Obrigado

    ResponderEliminar
  2. tb sou QZP e achei que devia colocar sim! pois corresponde à mudança de QZP para QA

    ResponderEliminar
  3. Digo eu: a interpretação não dependerá da prioridade a que concorrem?? pode interpretar-se como mudança de um quadro de escola para outro como mudança do quadro QZP para QA..

    ResponderEliminar
  4. Colegas, não costumo fazer este tipo de coisas, mas acabei por apagar os 3 posts que tinha colocado. Se o fiz, é porque o primeiro esclarecimento estava algo errado e os restantes dois só iriam confundir.

    Assim, e segundo aquilo que pude apurar, a resposta à questão inicial é SIM. Deve colocar SIM, pois pretende (de forma obrigatória, pois estamos a falar de concurso interno) mudar de QZP para QA (transferência de quadro).

    Espero ter sido claro. Perdoem-me as confusões, mas ando realmente cansado.

    ResponderEliminar
  5. Estou de acordo com a Teresa, pois a mudança de QZP para QA corresponderá a mudança de quadro uma vez que os actuais quadros desaparecerão (pura e simplesmente). Vou então colocar o sim no campo "mudança de quadro". Que nos diz o Ricardo que tãop bem interpreta leis. Boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo não se deve sentir culpado! pois tem feito um óptimo trabalho. Sempre que quero estar "por dentro" venho aqui! e muitas das questões que lhe são colacadas devem-se á falta de trabalho (leitura) dos colegas.

    ResponderEliminar