sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Coincidência?

Em apenas um dia, teremos duas conferências de imprensa: a da FENPROF e a da inciativa do blogue "A Educação do meu Umbigo".

A conferência de imprensa da FENPROF (às 15 horas), tem como objectivos: iniciativas a desenvolver no sentido de prosseguir a acção visando a suspensão do modelo de avaliação; posição face à revisão da estrutura da carreira docente; e as lutas a desenvolver pelos professores, ainda no 2º período lectivo.

A conferência de imprensa da iniciativa do blogue "A Educação do meu Umbigo" (às 14 horas), tem como objectivo, a apresentação da versão final do parecer preliminar do doutor Garcia Pereira sobre o Estatuto da Carreira Docente e o modelo de Avaliação do Desempenho Docente.

Não deixo de estranhar a coincidência do dia. Apenas intervaladas por uma hora... Se forem ao sítio do sindicato poderão ler: "Tal como anunciara na passada semana, a FENPROF confirma a realização de uma conferência de Imprensa". Sinceramente, e vou todos os dias ao sítio deste sindicato, nunca reparei em qualquer indicação de conferência de imprensa. Espero que não se trate de mais uma tentativa de protagonismo... Já não seria a primeira vez.

No entanto, e como ambas as conferências de imprensa são relevantes, não vale a pena continuar a alimentar polémicas. Cada um sabe qual a que mais lhe interessa, e no meu caso, estarei atento à conferência de imprensa do parecer preliminar do Garcia Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário