segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Programa "Prós e Contras" de 24 de Novembro de 2008.


No sítio da RTP a 24/11/2008: "Como vai terminar o braço-de-ferro entre a Ministra da Educação e os professores? Suspensão ou Simplificação!

O maior debate da televisão portuguesa abre a porta aos professores para uma discussão alargada sobre Educação.

Como é que a avaliação dos docentes afecta a vida escolar?

O que vem aí? A Paz ou a Guerra nas escolas?"

Ver Artigo Completo (RTP)

------------------------
Comentário: Mais um programa impróprio para cardíacos. Inicia às 22h58m... Não conta com a participação de Maria de Lurdes Rodrigues, mas sim com a de um dos seus "adjuntos" - Jorge Pedreira (suspeito que a par de Valter Lemos sejam os reais mentores da "reforma educativa". Umas verdadeiras pessoas "repletas" de ideias). Do lado do governo, teremos ainda o presidente do CNE (Júlio Pedrosa). Será que escolheram pessoas para o lado do governo que tivessem nome de "duros"? Pedreira... Pedrosa... Brincadeiras à parte, do lado dos "professores" teremos Mário Nogueira (como sempre... não falha uma!), Rosário Gama (presidente do Conselho Executivo da escola Infanta Dona Maria - Coimbra). Dos movimentos independentes, estarão presentes Mário Machaqueiro (APEDE) e Ilídio Trindade (MUP).

Espero que os nossos "representantes" saibam colocar as reinvindicações de forma coerente, lógica e suficientemente esclarecedora para a opinião pública. Não serão feitas negociações "ao vivo", no entanto, convém que os intervenientes explorem as falhas do actual modelo e não caiam em críticas pessoais "vazias" à Ministra da Educação ou aos seus "adjuntos". O que se pretende neste tipo de programas não é criticar... criticar... criticar, mas sim explorar as "falhas" e "impossibilidades" e apresentar alternativas viáveis.

Por último, desejo a todos os intervenientes (Bem... a todos não! Apenas aos "nossos") uma boa dose de inspiração e acima de tudo muita calma.

Nota: O programa "Prós e Contras" possui um sítio, onde serão colocados posteriormente os vídeos das 3 partes. O link que a seguir coloco é destinado aos masoquistas que gostam de ver o programa mais de uma vez, ou eventualmente para quem não possa assistir em directo ao programa. Link: Blogue do programa "Prós e Contras".
-------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário