quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mais de nove mil professores estão a manifestar-se na região Centro.

No Público a 26/11/2008: "Cerca de nove mil professores, segundo os sindicatos, estão hoje concentrados em várias capitais de distrito da região Centro para protestar contra a avaliação de desempenho.

Os docentes começaram a concentrar-se a partir das 17h00 em Lamego, Leiria, Viseu e Guarda. Segundo os organizadores dos protestos, convocados pelos sindicatos de professores, 2500 pessoas estão a manifestar-se contra as políticas do Ministério da Educação em Viseu, outras 3000 em Leiria, mais 3000 na Guarda e cerca de 5000 em Lamego. A polícia forneceu apenas, até ao momento, dados sobre o número de manifestantes em Leiria, que estima serem cerca de 1500.
(...)
Para esta noite há ainda manifestações de professores convocadas pela Plataforma Sindical da Educação para Aveiro (21h00), Castelo Branco (20h30) e Coimbra (20h30). Este é o segundo dia de protestos regionais contra a avaliação dos professores, depois de na ontem milhares de docentes se terem manifestado nas capitais de distrito do Norte.

Amanhã são os professores da região de Lisboa que se manifestarão. Na sexta-feira, os sindicatos e o Ministério da Educação iniciam as negociações das alterações ao modelo de avaliação anunciadas pela tutela na semana passada com vista à sua simplificação."

Ver Artigo Completo (Público)

------------------------
Comentário: Ontem fomos nós a resistir ao frio... Hoje é o pessoal do centro... Nestes 9000 colegas, ainda não estão incluídos os que se estão a concentrar em Aveiro, Castelo Branco e Coimbra! De certeza que o número de colegas a aderir a esta iniciativa irá superar (e bem) o número apontado nesta notícia (publicada no sítio do "Público" às 19h51m), quando no final do dia, forem contabilizados todos os professores da zona centro. Simplesmente fantástico... Os próximos são os colegas da zona de Lisboa e Vale do Tejo. Força...
-------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário