terça-feira, 25 de novembro de 2008

DREN ameaça com processos disciplinares quem apelar ao boicote da avaliação.

No Público a 25/11/2008: "A Direcção Regional da Educação do Norte (DREN) ameaçou hoje que irá avançar com processos disciplinares contra os professores que pressionarem colegas a boicotarem a avaliação de desempenho.

Margarida Moreira, directora da DREN, assegurou, em declarações à TSF, que será “inflexível”. “Se for uma situação de coação, actuarei disciplinarmente se necessário for”, reforçou a responsável, sublinhando, porém, que está disponível para debater a questão com os professores para evitar situações como esta.

Margarida Moreira apela aos docentes para reflectirem sobre a questão da avaliação, lembrando que o Ministério da Educação tem já em prática uma medida que pretende evitar boicotes ao processo. “Uma das coisas mais criticadas nos últimos dias foi o aparecimento online, por parte do Ministério da Educação, de uma plataforma para que quem voluntariamente assim o quisesse colocasse os objectivos individuais, o que foi considerado terrível e uma forma de pressão”. A directora da DREN realçou à rádio que foram registados casos de professores que “quiseram entregar os objectivos e tiveram outros colegas a dizer que não os recebiam”. (...)"

Ver Artigo Completo (Público)

------------------------
Comentário: Embora não seja de estranhar este tipo discurso da directora da DREN (o pessoal aqui do norte já está habituado), é desnecessário. Já não basta termos um ambiente suficientemente crispado! Agora vem esta senhora fazer ameaças. Por favor... Para piorar, lembrem-se que, Margarida Moreira foi dirigente sindical do SPN (FENPROF). Pensando bem, também Jorge Pedreira foi fundador e dirigente do SNESUP e deu no que deu... Não vou fazer mais comentários relativamente a este assunto, pois não tenho as costas suficientemente "quentes" para me poder sujeitar a um processo disciplinar e para além disso, não tenho dinheiro para pagar a um advogado. E desta vez, estou a falar a sério...

A existirem comentários a este post, peço aos colegas, alguma moderação... Não farei qualquer filtragem dos mesmos, mas espero que cumpram com o pedido. Não vale a pena darem "lenha" para a "fogueira" da directora da DREN.
-------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário