quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Portimão - Docentes em protesto.

No sítio "Observatório do Algarve" a 21/10/2008: "Cerca de 50 professores concentraram-se hoje, em Portimão, em protesto contra o sistema de avaliação de desempenho imposto pelo Ministério da Educação, que classificam como uma "punição, arbitrária e injusta" para os docentes.

A concentração teve início ao fim da tarde, no largo do município, e juntou cerca de meia centena de docentes dos vários graus de ensino daquele concelho algarvio, que empunhavam vários cartazes com palavras de ordem.

Nos cartazes podia ler-se "Ministra para a rua" e "Avaliação sim, punição não".

João Vasconcelos, professor e líder da concelhia do Bloco de Esquerda de Portimão, referiu "ter sido esta manifestação de carácter espontâneo, sem apoio de sindicatos dos professores, mas que serve para mostrar o descontentamento que reina na classe docente".

"Consideramos que esta avaliação é uma punição, arbitrária e injusta", disse aquele dirigente, acrescentando que "é necessário parar este autêntico monstro".

Os manifestantes pretendem que estas acções de protesto "se alastrem a todo o país, para que a ministra pereceba que a sua política não agrada aos professores"."

Ver Artigo Completo (Observatório do Algarve)

------------------------
Comentário: Muitos afirmam que o protesto de ontem foi um fiasco. Coitados... Só 50... Eu tenho uma opinião contrária. Não foi um fiasco, foi O INÍCIO. Os colegas de Portimão que estiveram na manifestação estão de parabéns. Se tiverem conhecimento de outras, coloquem por favor um comentário a este post, para posterior publicitação aqui no blogue.
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário