segunda-feira, 21 de julho de 2008

Próximas etapas do Concurso 2008.

Bem... Pelos vistos, a DGRHE sempre prolongou o prazo de candidatura e manifestação de preferências! Infelizmente (sem razão que o justifique), o Ministério da Educação não colocou qualquer nota informativa (ou qualquer outro meio de esclarecimento) a informar os professores deste alargamento. Continuam a não querer admitir que erram...

Aliás, se forem à página das aplicações, ainda podem ver a teimosia em acção... Quer para a manifestação de preferências, quer para a candidatura à afectação, é referido o seguinte: "Disponível a partir das 10:00 horas do dia 14 de Julho até às 18 horas do dia 18 de Julho". Todos nós sabemos que não foi assim... Adiante.

A próxima etapa tem como destinatários os colegas que pretendam destacamento por doença - novas situações. Coloco de seguida os links, para o manual e respectiva aplicação:

> Manual Instruções Destacamento por doença (DD)

> Candidatura para Destacamento por Doença - disponível a partir das 10:00 horas do dia 21 Julho até às 18 horas do dia 25 de Julho



Seguem-se depois outras etapas (retiradas do Calendário do Concurso).

Contratados e Finalistas:

Publicitação das listas definitivas dos contratados - 29/08
Publicitação das listas definitivas dos finalistas - 01/09

Destacamento por Doença:

Publicitação das listas de colocação - 01/09

QZP´s:

Aperfeiçoamento da candidatura - 24 e 25/07
Publicitação das listas provisórias – 31/07
Reclamação - 01 a 07/08
Publicitação das listas definitivas - 29/08

QE sem componente lectiva:

Candidatura - 01 a 07/08
Publicitação das listas definitivas - 29/08



Para os colegas contratados e finalistas, só resta esperar pelo final do mês de Agosto, pois a nível de concurso já não há mais nada a fazer. Relativamente aos colegas QZP, tenham em atenção a fase de aperfeiçoamento da candidatura e eventual reclamação.

2 comentários:

  1. Alguém me pode dizer como é que controlamos a validação feita pela escola? No concurso de 2006 podíamos verificar se a candidatura já estava válida ou não. E agora, como podemos verificar isso? Não há indicação nenhuma no site da DGRHE.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Não tenho bem a certeza, mas julgo que terás acesso a essa informação no verbete...

    ResponderEliminar