terça-feira, 22 de julho de 2008

30 horas de trabalho comunitário para aluna que agrediu professora.

No Diário de Notícias de 22/07/2008: "A aluna da Escola Secundária Carolina Michaëlis, no Porto, que molestou uma professora no interior da sala de aulas ao tentar retirar-lhe o telemóvel que lhe fora confiscado, não vai a julgamento, mas terá de cumprir 30 horas de trabalho comunitário, tendo já pedido desculpas à docente pelo seu comportamento.
(...)
Com esta decisão fica encerrado o "caso do telemóvel", depois de terem sido aplicadas penas de trabalho comunitário a outros dois alunos do 9.º C envolvidos no incidente. Recorde-se que a aluna que protagonizou a cena em causa (tal como o colega que filmou e colocou o video no You Tube) já frequentaram o terceiro trimestre noutros estabelecimentos de ensino, depois de terem sido submetidos a um procedimento disciplinar conduzido pela Conselho Executivo da Carolina Michaëlis e pela Direcção Regional de Educação do Norte."

Ver Artigo Completo (Diário de Notícias)

------------------------
Comentário: Não vou tecer grandes comentários, pois não há muito a dizer. Se a docente em questão aceitou o pedido de desculpas... Para além disso, a aluna será sujeita a 30 horas de trabalho comunitário.

Ainda bem que não existe trabalho comunitário em lojas de telemóveis, caso contrário, dificilmente conseguiriam vender aparelhos. Auriculares, cartões de memória, bolsas, carregadores e outros acessórios... Uhmm... Esses sim! Mas telemóveis, não me parece!
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário