quarta-feira, 18 de junho de 2008

Polémica com o Exame de Português (II).

No Jornal de Notícias de 18/06/2008: "A Associação de Professores de Português preparava, esta terça-feira, uma correcção do exame nacional. A meio da tarde, a APP foi informada que o próprio Ministério faria a correcção do teste. Ao JN, a tutela desmentiu e a confusão instalou-se.

Edviges Antunes Ferreira, vice-presidente da APP e representante no Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE), foi pessoalmente informada por aquele organismo do Ministério da Educação da alegada decisão. O facto foi relatado ao JN por Paulo Feytor Pinto, presidente da APP, e imediatamente desmentido pelo assessor de Maria de Lurdes Rodrigues. A proposta de resolução acabou por não ser feita por qualquer das partes.(...)"

Ver Artigo Completo (Jornal de Notícias)

------------------------
Comentário: Mais uma notícia, que permite uma total e absoluta "tranquilidade". Não há qualquer confusão e o Ministério da Educação está a comportar-se ao seu melhor nível... Mas será que é assim tão complicado, recorrer a uma associação de profissionais da educação (neste caso, a APP), e juntos encontrarem uma solução para a correcção do exame?! É por estas e por outras que é notória a falta de confiança e consideração pelos docentes. Enfim...
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário