segunda-feira, 16 de junho de 2008

7.000 militares da GNR protegem exames nacionais.

No sítio do Diário Digital a 16/06/2008: "(...)Considerada uma das maiores operações policiais montadas anualmente em Portugal, a missão da GNR «tem quatro etapas que passam pelo levantamento, transporte, guarda e entrega das provas nas escolas», disse à agência Lusa o tenente-coronel Costa Lima, da Guarda Nacional Republicana (GNR).
(...)
Para a «missão exames nacionais 2008» também está mobilizada a PSP, que terá a seu cargo principalmente as escolas das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto.

A agência Lusa contactou a Direcção Nacional da PSP para saber quantos agentes vão estar envolvidos, mas PSP considerou inoportuno divulgar os dados.

Todos os anos a operação policial tem um nome de código secreto, mas este ano, segundo a GNR, optou-se apenas por chamar «missão exames nacionais 2008».

Cerca de 258 mil alunos iniciam terça-feira os exames nacionais obrigatórios para a conclusão do ensino básico e secundário, de acordo com dados do Ministério da Educação."

Ver Artigo Completo (Diário Digital)

------------------------
Comentário: Não consigo deixar de achar alguma piada à dimensão desta operação. Obviamente que os exames nacionais são extremamente importantes, no entanto, não consigo idealizar o porquê de tanta protecção policial. Se fosse um "carjacker" estúpido, seria a altura ideal para roubar uns veículos. Eh eh eh... Para além do valor comercial nulo de um veículo da autoridade (a quem é que o ia vender?), somava-se o inexistente mercado negro de exames nacionais. Bem... Se juntasse ao enunciado, a correcção do mesmo talvez conseguisse vender alguma coisa.

Para além disso, fiquei triste com a inexistência, este ano, de um nome de código secreto para esta operação. É que é extremamente importante, para que a operação corra bem. Vamos ver se este ano, não há problemas...

Nota: Desculpem a ironia, mas é um daqueles temas a que não consigo resistir, tal é a desproporção de meios envolvidos.
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário