domingo, 25 de maio de 2008

Protestos de professores fazem disparar queixas na Provedoria de Justiça.

No Público de 24/05/2008: "O relatório anual da Provedoria de Justiça de 2007, enviado esta semana para a Assembleia da República, regista um aumento do número de queixosos de 22 por cento, relativamente ao ano anterior, totalizando 10.021 participações. Este acréscimo decorreu sobretudo de problemas relacionados com o emprego na administração pública, sobretudo no sector da educação.

As queixas relativas à função pública (859 novos processos) assinalaram um crescimento de 37 por cento, colocando o tópico no primeiro lugar dos assuntos mais reclamados ao provedor de Justiça. Em 25 por cento destes processos a iniciativa pertenceu a professores, por causa do concurso de ingresso na categoria de professor titular. (...)"

Ver Artigo Completo (Público)

------------------------
Comentário: 25% de todos os processos relativos à função pública estão relacionadas com o concurso de acesso à categoria de professor titular. Dá que pensar no elevado número de injustiças que foram criados com esta divisão (completamente artificial). Para piorar todo este cenário, temos uma justiça portuguesa tremendamente lenta...
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário