quarta-feira, 23 de abril de 2008

Acção e Reacção...

No Jornal de Notícias de 22/04/2008: "A aluna que agrediu uma professora na escola Padre Abílio Mendes, no Barreiro, tem onze anos, estuda no quinto ano e terá dado um “pontapé na canela” da docente depois desta a ter “corrigido por um comportamento que não era adequado”, disse fonte conhecedora do processo.

"Não é uma agressão grave ao nível de consequências físicas, mas é uma situação grave quando se toma em atenção a idade da aluna, que ainda nem na adolescência está", explicou a mesma fonte.(...)"

Ver Artigo Completo (Diário de Notícias)

------------------------
Comentário: Mais uma agressão a uma colega! E desta vez de uma "miúda" de 11 anos. Até aqui tudo "normal", mas o melhor vem a seguir. Ora leiam a reacção da Ministra da Educação...
------------------------

No Público de 23/04/2008: "A ministra da Educação considerou hoje que casos como o da agressão de uma aluna de 11 anos a uma professora numa escola do Barreiro, conhecido ontem, são "dramáticos", mas "isolados".

"Evidentemente que são casos dramáticos, mas temos de ter consciência de que são casos isolados e não representam a generalidade do comportamento dos nossos alunos", disse Maria de Lurdes Rodrigues, que falava aos jornalistas durante uma visita à EB 2-3 do Bocage, em Setúbal, numa iniciativa associada às comemorações do Dia Mundial do Livro.

"Todos os dias estão em prática estratégias para combater estes comportamentos, por parte das escolas", acrescentou a governante quando questionada sobre o caso de violência na Escola Padre Abílio Mendes, no Barreiro. Segundo a imprensa, a aluna do 5º ano deu um pontapé na professora, depois de esta a ter alertado para um comportamento anterior que não era adequado.(...)"

Ver Artigo Completo (Público)

------------------------
Comentário: A Plataforma Sindical nega e desvaloriza a desmobilização dos professores... A Ministra da Educação nega e desvaloriza as agressões a professores... Será que é de mim, ou o memorando de entendimento assinado pela Plataforma Sindical, também incluia a negação das evidências?! Casos isolados? Não existe quase semana que passe em que não se conheçam casos de indisciplina e/ou violência! Incrível... Bem... A não ser que o termo "isolado" tenha um novo significado que eu desconheço por completo.

É caso para escrever... Para cada "imagem" existem sempre (no mínimo) duas "visões"... E fica sempre na "retina" aquela que mais gostamos ou com que mais nos identificamos.

------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário