segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Semana de Luta da Frente Comum será «ponto de viragem».

No sítio do Diário Digital a 25/02/2008: "O líder do PSD afirmou hoje que a manifestação de dia 07, que inicia a Semana de Luta da Frente Comum, «marca o ponto de viragem irreversível na popularidade do Governo e na construção de uma mudança».

Os sindicatos da Frente Comum iniciam a 07 de Março uma Semana de Luta, que culminará com uma greve e concentração no dia 14, contra o novo diploma dos vínculos, carreiras e remunerações.

A Semana de Luta inicia-se com um encontro nacional de dirigentes e delegados sindicais do pessoal não docente dos ensinos básico e secundário, em Lisboa, com desfile para o Ministério da Educação.

No dia seguinte (08 de Março) realiza-se a marcha de indignação dos professores.

«Face à situação de descontentamento na educação, à perseguição de professores, ao clima de medo instaurado e à situação caricata de identificação dos docentes que falaram à televisão, tenho a certeza que a manifestação será um ponto de viragem irreversível na popularidade do Governo e na construção de uma mudança», afirmou Luís Filipe Menezes.(...)"

Ver Artigo Completo (Diário Digital)

------------------------
Se ocorrer uma mudança de rumo, na área da educação, será nas próximas semanas. Não podemos dar "tréguas" ao ME e ao Governo, nem esperar "sentados" que alguém faça o "trabalho" por nós. No que depender de mim, não vou falhar à Marcha da Indignação no dia 8 de Março. Espero que vocês também tentem dar o vosso melhor para não faltar a algo tão importante!
------------------------

2 comentários:

  1. A indignação é geral, penso que o dia 8 vai ser marcante na nossa luta. Entretanto, esta semana haverá um cordão humano em Coimbra e outro em Viseu.
    AS

    ResponderEliminar
  2. Quero ver se consigo apurar as datas certas, assim como as horas do cordão humano. Se souberes, agradeço que as coloques aqui, para as "transformar" em post. Obrigado.

    ResponderEliminar