quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Sócrates elogia professores.

No sítio da SIC a 27/02/2008: "Num discurso dedicado ao balanço dos três anos de governação, o enfoque foi para a Educação, com José Sócrates a considerá-la uma "matéria estratégica" e fundamental para que Portugal possa ter sucesso no seu desenvolvimento.

José Sócrates, que falava no encerramento das jornadas parlamentares do PS, que decorreram na Guarda, aproveitou para deixar alguns elogios aos professores, nomeadamente a "vitória" dos docentes em levar mais alunos para o ensino básico e secundário.

"Pela primeira vez nos últimos dez anos, temos mais alunos no ensino básico e secundário", assinalou, atribuindo essa alteração à aposta do Governo nos cursos profissionais.

Mas, acrescentou, "esta foi talvez a maior vitória da escola pública e dos professores que conseguiram atrair pessoas para as escolas"

"Apesar da controvérsia, estes são os números e devem-se ao esforço dos professores e da escola pública", sublinhou.

Além disso, continuou o primeiro-ministro, nos últimos anos registou-se uma redução do insucesso escolar, também devido ao esforço dos professores e das escolas.
(...)
José Sócrates também não fugiu à questão da avaliação dos professores, sistema que tem sido alvo de criticas por parte da oposição, defendendo a necessidade de "distinguir os melhores e incentivar todos a dar o seu melhor".(...)"

Ver Artigo Completo (SIC)

------------------------
Reconheço que a vontade de comentar esta notícia é bastante reduzida... Por motivos óbvios, pois trata-se de uma clara campanha de propaganda para atenuar a contestação dos professores. Não lhe reconheço valor, pois trata-se de uma tentativa vã de impedir o que já não pode ser impedido. E será esse o único motivo de tal intervenção...

E mais um vez (começo a ficar farto de o escrever), os professores não têm qualquer receio em ser avaliados (falo por mim e por quase todos os colegas que conheço, é claro), apenas não concordam com os moldes em que a mesma será feita. De forma atabalhoada, precipitada, com critérios suspeitos e sujeita a parcialidades e influências. Quem nos ataca, alegando que temos receio de ser avaliados é porque não leu o Decreto Regulamentar n.º2/2008. A estes, uma "palavra": Leiam primeiro e critiquem depois... Uma boa crítica baseia-se em informações concretas e fiáveis, e não em comentários e publicidade política.
------------------------

1 comentário:

  1. O P.M é o Governo é uma cambada:

    - De chupistas;

    -De ladrões;

    - De "cock-suckers"


    hehehe....

    ResponderEliminar