segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Deputados do Porto querem que Governo explique identificação de docentes em manifestação.

No sítio da RTP a 25/02/2008: "Os deputados do PSD eleitos pelo Porto anunciaram hoje que vão pedir ao Governo esclarecimentos sobre as razões que levaram a PSP a identificar professores que participavam numa manifestação realizada sábado, no Porto, contra a política do Governo no sector.
(...)
"Consideramos que este tipo de actuações se insere na atitude que este governo tem seguido de forte coacção sobre os professores, que nós desaprovamos totalmente porque consideramos que a reforma da educação tem que se fazer com os professores e não contra eles", disse o responsável.

Para o deputado, esta actuação prenuncia também "uma repetição do caso Fernando Charrua elevada ao coeficiente máximo".

"Esta metodologia de identificar todos os que criticam o Governo ultrapassa as margens do Estado de Direito", sustentou o parlamentar.

Para os deputados do PSD/Porto, a política do Governo de "pressão constante sobre os professores, desestabiliza as escolas e pesa ainda mais sobre as famílias, já submetidas a um clima de pressão social agravada, face à actual crise que atravessa a economia portuguesa, com um número crescente de empresas em falência". (...)"

Ver Artigo Completo (RTP)

------------------------
Acho muito bem que alguém peça esclarecimentos, relativamente a este e outros casos, que têm vindo a verificar-se, cada vez que os professores se tentam manifestar! E claro está, que se trata de coacção, opressão, ataque aos valores democráticos... o que lhe quiserem chamar!
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário