quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

TMN faz balanço do e-escolas com 80 mil portáteis entregues.

No sítio do tek.sapo a 15/01/2008: "A TMN já entregou 80 mil portáteis no âmbito do programa e-escolas, a iniciativa inserida no plano de combate à iliteracia digital promovida pelo Governo. A operadora contabiliza um total de 125 mil adesões de alunos e professores ao programa.
(...)
Também Paulo Campos, secretário de Estado das Comunicações, considera que o programa é claramente vencedor, afirmando que "os numeros falam por si com a TMN a destacar-se", já que tem uma quota de entrega de 80 por cento dos portáteis desta iniciativa.

Quanto às outras duas operadoras envolvidas no projecto, o TeK sabe que a Optimus já conta com 25 mil beneficiários do projecto, embora não seja claro que este número corresponde a computadores entregues.

Apesar dos números actuais da Vodafone não serem conhecidos, o objectivo do Governo é de chegar aos 600 mil portáteis entregues até final de 2009.

Até aqui, o programa e-escolas tem tido o reconhecimento da indústria pelas condições que reúne, já que facilita o acesso às novas tecnologias a todos os alunos, professores e beneficiários do programa Novas Oportunidades através das condições especiais para a aquisição de computadores com ligação de banda larga à Internet.

Em Novembro, quando a Toshiba Europa distinguiu oficialmente a iniciativa com o prémio Best European Project Award, o primeiro-ministro, José Sócrates, destacou o sucesso do programa frisando o número de pedidos e de entregas de equipamentos efectuados até aquela data.

Na altura, existiam cerca de 100 mil inscrições para a aquisição de computadores e havia sido quebrada a meta dos 40 mil equipamentos entregues. Estes valores levaram o chefe do Governo a afirmar que a grande adesão ao programa criava a esperança de o alargar "a outros âmbitos do ensino e a mais professores", um objectivo que poderá ser cumprido ainda este ano caso as condições para tal estejam reunidas, salientou Paulo Campos à margem da conferência de hoje."

Ver Artigo Completo (tek.sapo)

------------------------
Mais publicidade enganosa! Os portáteis em questão (e por aquilo que já vi e analisei) são de qualidade claramente duvidosa (não só ao nível físico mas também ao nível do desempenho) e os únicos benefeciários no meio disto tudo (não tenham dúvidas) são as operadoras móveis que garantem com estas "promoções" uma fidelização por 3 anos.
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário