quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Pré-escolar generalizado em 2009.

No Jornal de Notícias de 16/01/2008: "O Governo criou uma comissão para acompanhar o alargamento da rede do pré-escolar, que será coordenada pelo secretário de Estado da Educação, Valter Lemos. A cobertura nacional ronda os 70% e o Executivo pretende atingir os 100%, para as crianças de 5 anos, até ao final da legislatura, em 2009.

Impressionado com uma reportagem televisiva sobre pais que passaram a noite numa fila de espera para garantirem vaga num jardim de infância em Odivelas, José Sócrates chamou ontem, para uma reunião "urgente" no Centro Cultural de Belém, os autarcas dos concelhos onde a rede é mais insuficiente. A maioria pertence às áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, onde por vezes não se atinge os 50% das vagas necessárias. José Sócrates pediu aos autarcas maior investimento no pré-escolar e garantiu-lhes apoio financeiro mas não pormenorizou a estratégia e os edis não ficaram esclarecidos, confessaram alguns ao JN.

"Disponibilizaremos os recursos que forem necessários", afirmou à saída do CCB a ministra da Educação.
(...)
À saída, Maria de Lurdes Rodrigues sublinhou que conta com "todos os agentes no terreno", nomeadamente com as Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS), fundamentais no alargamento da rede nos anos 90, e que espera que o alargamento da rede para as crianças de 5 anos proporcione as bases para a sua implantação a partir dos 3."

Ver Artigo Completo (Jornal de Notícias)

------------------------
O Sócrates ficou impressionado com uma reportagem televisiva sobre o estado do pré-escolar em Portugal?! E até convocou uma reunião "urgente"?! Ui ui... Isto até parece uma campanha de "lavagem" de imagem. Será que este "pessoal" ainda consegue enganar alguém? Espero sinceramente que não!
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário