quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Mais de oito mil professores voltam a ter aulas.

No sítio do PortugalDiário a 24/01/2008: "O Ministério da Educação vai realizar entre Fevereiro e Junho um conjunto de acções de formação contínua para cerca de 8.500 professores em diversos domínios, como Matemática, Saúde e Tecnologias, num investimento superior a 2,7 milhões de euros.

Num encontro com jornalistas sobre Educação Especial, o Director Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, Luís Capucha, anunciou que a verba será financiada pelo Programa de Desenvolvimento Educativo para Portugal (PRODEP).

De acordo com o site da DGIDC, as acções de formação estão sobretudo relacionadas com o novo programa de Matemática do Ensino Básico, recentemente homologado pelo Governo, com a Língua Portuguesa/Português e com as chamadas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), entre outras.

Na Matemática, a formação vai abordar matérias como Números, Operações e Álgebra, Geometria, Organização e Tratamento de Dados, quer para o 2º, quer para o 3º ciclo.

As acções de formação, na sua maioria de 50 horas, abordam ainda temas como Segurança na Internet, Quadros Interactivos Multimédia e Educação Para a Saúde.

Nos 2,7 milhões de euros estão ainda incluídas as acções de formação no âmbito da Educação Especial."

Ver Artigo Completo (PortugalDiário)

Sem comentários:

Enviar um comentário