terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Ministra não receia possível saída.

No sítio da Rádio Renascença a 10/12/2007: "A ministra da Educação não receia uma remodelação governamental, que várias fontes dão como certa a breve prazo.

A imprensa tem dado conta dessa hipótese, adiantado que o nome de Maria de Lurdes Rodrigues está em cima da mesa para uma saída antecipada.

Questionada pela Renascença, esta manhã, a ministra afirma não ter “nenhum receio”.

“Isso é intriga política. Não tem nenhum significado. Hoje, para mim, o que tem significado é a atribuição destes diplomas [do programa «Novas Oportunidades»] aos adultos, que vêem finalmente reconhecidas as suas competências”, afirmou.

Os primeiros diplomas de 12º ano do programa “Novas Oportunidades " , para a qualificação de jovens e adultos , são entregues hoje no Parque das Nações, em Lisboa, numa cerimónia que conta com a presença do Primeiro-ministro, José Sócrates, e da titular da pasta da Educação."

Ver Artigo Completo (RR)

------------------------
Não acredito que esta Ministra da Educação, seja alvo da remodelação governamental. Embora tenha destruído (e continue a destruir) a educação em Portugal, tem feito mais pelas estatísticas do que qualquer tutor do cargo que a antecedeu! Sócrates sabe disso, e não vai querer perder das suas fileiras, um elemento tão importante.

É uma autêntica "galinha dos ovos de ouro"... Reduz o n.º de professores, reduz o n.º de funcionários, aumenta a carga lectiva, implementa as "Novas Oportunidades", faz contratos "manhosos" com as operadoras de telemóveis (a e-escola), implementa a avaliação dos professores, etc... e tudo isto tendo como resultado o aumento do sucesso escolar. É a 8.ª maravilha de Portugal... Digo eu!
-----------------------

2 comentários:

  1. Não foi esta Ministra que destruiu a Educação. A Educação tem sido destruida, sistematicamente, durante os últimos 30 anos. Quer saber como? Leia o nosso blogue.

    ResponderEliminar
  2. Esta ministra maria de Lurdes rodrigues está a destruir a educação.

    Os putos agora n sabem NADA!!!!!!!

    A culpa é da minsitra que quer poupar. Poupa que os palhaços pagam isto tudo, quem lá tem os filhos. È bem feito.

    Uma ministra em que pôe um professor que é colega de outro a avaliá-lo, isto cabe na cabeça de alguém,???

    Acho que isto devia ser feito em qualquer emprego, devia ser bonito, este país ao menos acabava de uma vez por todas.

    Para n falar de outras coisas muito gravosas.

    ADEUS EDUCAÇÃO!!

    UM POVO ESTUPIDO ATRASADO E RETRÓGADA, É O MELHOR Q NÓS TEMOS.

    GRANDE FUTURO SIM SENHOR!!!!!

    ResponderEliminar