segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Dezenas de docentes tentam resolver colocações em tribunal.

No Jornal de Notícias de 26/11/2007: "Dezenas de professores accionaram processos para tentarem resolver nos tribunais as suas colocações ou exclusões do grupo 910 da Educação Especial, confirmou, ontem ao JN, o secretário-geral da Fenprof.

Uns por pertencerem a outras áreas de formação - como a agro-pecuária ou electrotecnia - e não terem preparação para dar aulas a alunos deficientes nem terem concorrido para essas vagas. Outros, por terem sido excluídos da lista de candidatos, apesar de terem formação mas não cinco de experiência como a lei exige.

O Governo admite rever a legislação mas o problema para estes docentes é que 44 colegas ficaram colocados sem esse tempo de serviço. O JN teve acesso à lista definitiva de colocação e confirmou que dez tinham zero dias de serviço. Ou seja, nunca tinham dado aulas.
(...)
Satisfeito por o Governo admitir rever a lei para concursos futuros, Mário Nogueira sublinhou ao JN que "a tutela tem, no entanto, um problema imediato para resolver". "Ilegalidade por ilegalidade é menos grave - por ser melhor para os alunos - aceitarem os professores excluídos do que colocarem docentes de outras áreas no grupo 910", alega o secretário-geral da Fenprof. (....)"

Ver Artigo Completo (Jornal de Notícias)

------------------------
Exactamente... É um problema para ser resolvido JÁ! Não, nos próximos concursos. Entretanto, existem colegas que estão a ser altamente penalizados em tempo de serviço (para já não falar, nos restantes problemas). Mais uns bons milhares de euros que o Ministério da Educação poupa à custa da vida de muitos profissionais da educação.

Só uma pequena ironia. Perdoem-me os incautos: Greve?! Qual greve?! Não sabia de nada... Estou a trabalhar e é isso que interessa... As greves nunca levam a nada. Estou muito atrasado na matéria. Se para o ano não trabalhar, logo se vê!

Resta sempre o recurso a tribunal... Digo eu!
-----------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário